PROJETO VIDA POR VIDAS  

sábado, 4 de agosto de 2012


Emilia Sales  uma das Organizadoras do Projeto Junto a Igreja ( Doando Sangue)

Dia 20 de Julho foi bastante movimentado em Luzilandia, o PROJETO VIDAS POR VIDAS, destinado ao trabalho evangelístico de salvar vidas através de doação de Sangue. Esse projeto é de âmbito nacional e tem sido destaque em canais de TV de todo o Brasil. O Congresso Nacional tem louvado a atitude da Igreja Adventista do Sétimo Dia pela iniciativa do projeto.


Este Projeto nasceu no coração de Deus, ELE DEU TUDO PRA VOCÊ DOAR UM POUCO DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO.


O Vida por Vidas é um programa iniciado em 2004, por jovens da Igreja Adventista de Sétimo Dia e é realizado em oito países da América do Sul. De início, tinha o intuito de contribuir com os hemonúcleos apenas no período de Páscoa. Com o tempo, o projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões do país, conseguindo atingir os limites de estoque nos hemonúcleos.    

A doação visa aumentar o número de bolsas em estoque de sangue para salvar vida, uma vez que contribuir para a melhora de pessoas com diferentes tipos de problema. “Tem pessoas que fazem tratamento quimioterápico, que são transplantados, passam por cirurgia ou são portadores de doenças específicas do sangue, como a anemia ou a leucemia”


Às 08:00hs às 17:00hs foi grande o fluxo de pessoas vindas de toda parte para fazer a sua doação num ato de amor e solidariedade durante todo dia de coleta. Foram coletadas 104(cento e quatro) bolsas de sangue e 34(trinta e quatro) redames doadores de medula óssea.


Realizamos uma carreata pelas principais ruas de nossa cidade conscientizando a população e incentivando a doar.


E às 17:00hs encerramos o evento agradecendo em primeiro lugar a Deus pela realização do Projeto e a equipe do HEMOPI pela parceria.


Com a certeza de que muitas pessoas serão salvas por este  ato de amor para com o nosso próximo.

( MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: LUZILÂNDIA ON-LINE)

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster