Igreja Unida contra Pedofilia  

sábado, 22 de agosto de 2009

Diretora Dep; Infantil Jucelene fala ao Publico

jucelene diretora dep: infantil da IASD de Luzilândia

O Depart. INFANTIL da Igraja Adventista do Setimo Dia da Cidade de Luzilândia Neste ultimo Sabado dia 22 de Agosto, Juntamente com o Depart. dos MINISTERIOS DA MULHER, promoverão a campanha QUEBRANDO O SILÊNCIO que teve como tema: a Pedofilia e maus tratos envolvendo mulheres e crianças.
Toda programação deste Sabado foi voltada para este Tema que é de suma inportancia principalmente nestes ultimos dias já que o mesmo tem afetado muita gente de diversas etnias e Camadas sociais até mesmo em nossa Cidade , que é Relativamente pequena.

Tendo como principal meio de divulgação a Internet, a pedofilia movimenta milhões de dólares por ano e expõe milhares de crianças indefesas a abusos que nem mesmo adultos suportariam...

Podemos afirmar, hoje, a existência de Clubes de Pedofilia! Esses “Clubes” servem para “associar” pedófilos pelo mundo; onde estes podem adquirir Fotos ou Vídeos contendo Pornografia Infantil ou, pior, “contratar” serviços de Exploradores sexuais, fazer Turismo sexual ou mesmo efetivar o Tráfico de menores e aliciá-los para práticas de abusos sexuais. E, pasmem, este circo de horrores é responsável pelo desaparecimento de crianças no mundo inteiro.

O papel da Igreja é a Conciêntização e a Luta no Combate a Pedofilia, o Seu é Apoiar esta Ideia e agir.
SE VOCÊ SOUBER DE QUALQUER SITUAÇÃO QUE SE CARACTERIZE COM ESTA PRATICA DENUNCIE.
O CONSELHO TUTELAR ESTA PRONTO A ATUAR.

AddThis Social Bookmark Button


SAIU!!!!!! RESULTADO DO VESTIBILAR DA UFPI -EAD 2009  

sexta-feira, 21 de agosto de 2009





Agora a pouco saiu o resultado do Vestibular da UFPI - EAD 2009
realizado em luzilandia piaui dia 19 JULHO deste ano.
O vestibular oferecia 03 curssos para a Cidade de Luzilândia
MATEMATICA,FILOSOFIA,QUIMICA. o mais interesante desta importante Noticia além do ingresso de centenas de luzilandeses no ensino superior, são os diversos ADVENTISTAS que mostraram do que são capaz dentre eles:

ANÍSIO RODRIGUES DE SOUSA NETO-FILOSOFIA ( EM CIMA 1º DA ESQUERDA PARA DIREITA)
LILIANE SALES ROCHA-FILOSOFIA (2º EM CIMA )
FABIO SALES ROCHA-FILOSOFIA
( AO LADO DA NAMORADA THAIS BOIBA)
EM BAIXO NA FOTO
WAGNER CARVALHO ALVES- FILOSOFIA ( 1º DA ESQUERDA PARA DIREITA)
KELIANE MENDONÇA SANTOS-MATEMATICA (2º )
JOSE MARIA FERREIRA PASSOS - MATEMATICA (3º)
ARIANE CARVALHO DA SILVA-QUIMICA
Dentre outros!!

PARABENS TAMBÉM PARA:

JOEL VIEIRA SOUSA-MATEMATICA
JAMES FRANCISCO MENDONÇA COUTO - 1º LUGAR EM FILOSOFIA
FABIO NASCIMENTO DE ARAUJO -MATEMATICA
LUZIA VIEIRA SOUSA- FILOSOFIA

E DEMAIS APROVADOS NOSSOS PARABÉNS!!!!!!! VOÇÊS SÃO OS CARAS!!!!!!

A LISTA COMPLETA ESTA NO LINK ABAIXO:

http://www.ufpi.br/copese/ead2009/arquivos/resultado.pdf

AddThis Social Bookmark Button


ACIL E SEBRAE  






O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO E A DIRETORIA EXECUTIVA DO SEBRAE NO PIAUÍ CONVIDAM PARA O LANÇAMENTO DO PROJETO PROSSEGUIR NA CIDADE DE LUZILÂNDIA.
O PROJETO PROSSEGUIR TEM POR OBJETIVO PROPICIAR O ATENDIMENTO COLETIVO E/ OU INDIVIDUAL E CONSULTORIA GERENCIAL E TÉCNICA PARA O DIAGNÓSTICO, PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS, CONTRIBUINDO PARA A REESTRUTURAÇÃO DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE ATINGIDAS PELAS ENCHETES NOS MUNICIPIOS PRIORIZADOS.
VAI SER NESTE DIA 25 DE AGOSTO DE 2009, NO AUDITÓRIO LUIZ GARCEZ, AS 19:00H NA RUA ADOLFO VIERA Nº 117, NA SEDE DA ACIL.

AddThis Social Bookmark Button


Wagner santos é apontado para Conferência Estadual  




O Conselheiro Tutelar: Wagner Santos ,membro ativo da "Comunidade Bem vindos Irmãos" é destaque mais Uma vez , dentre a Elite cultural de nossa cidade, ao fazer presença na Conferência Inter-municipal de Educação, Evento que também contou com a presença de outras personalidades importantes como a do Dep. Estadual; João de Deus.
Wagner santos, propós e defendeu algumas de suas ideologias pedagógicas tais como: a Regionalização do Ensino Superior e a psicologia Social como matéria de T.T
O nosso Ilustre Membro também foi apontado para a Conferência Estadual de Educação.
e é um dos principais Nomes a ser apontado para representar o Estado na Conferencia Nacional de Educação, realizada em Brasília em Abril de 2010.

AddThis Social Bookmark Button


Abertas 431 novas vagas para educação a distância  

quinta-feira, 20 de agosto de 2009








A Universidade Federal do Piauí divulga o edital referente ao Processo Seletivo Específico – Educação a Distância para preenchimento de 431 vagas oferecidas em quatro cursos da UFPI na modalidade a Distância, em 05 (cinco) áreas (Bacharelado em Administração Pública, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Sistema de Informação, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia).

Os cursos são oferecidos em polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situados em 07 (sete) municípios do Estado do Piauí. As inscrições deverão ser efetivadas por meio da internet, no período de 24 de agosto a 09 de setembro de 2009 no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese das 8h do dia 24/08/2009 até as 18h do dia 09/09/2009.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00, poderá ser paga nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil ou em seus correspondentes bancários. A Prova ocorrerá no dia 27 de setembro de 2009, das 08 às 13 horas, no centro de aplicação de provas escolhido pelo candidato.


Confira o edital.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação S


AddThis Social Bookmark Button


A Fé não está à venda  


“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras…e muitos seguirão as suas práticas libertinas, e por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda e a sua destruição não dorme”. (II Pedro 2:1-3 – Versão Bíblica Almeida Revista e Atualizada).

Estas são as palavras atribuídas ao discípulo de Jesus Cristo, chamado Pedro, mas poderiam ser as palavras de algum grande pensador moderno que trate de liderança religiosa ou secular. O grau de pertinência das palavras inspiradas de Pedro é comprovado pelo noticiário cotidiano. A expressão “farão comércio de vós (ou vocês)” encontra eco hoje na mente de muita gente que é vítima ou praticante da comercialização da fé. Sim, definitivamente para muitos oportunistas e aproveitadores inescrupulosos a fé virou produto que já gera, também, como podemos assistir nos últimos dias, a uma guerra entre emissoras de TV. Claro que não somos ingênuos e sabemos que a luta de duas grandes redes de televisão brasileiras (Globo e Record) se dá por dinheiro (audiência, espaço na mente humana consumidora voraz de dados e informações). Cada uma delas usa as armas que dispõe para atacar a outra. E ambas exploram as fragilidades da concorrente para tentar desgastar sua imagem perante o público.

Mas, por trás dessa batalha motivada pela ganância, está a mercantilização de algo que não é produto, mas que assim passou a ser considerada. A fé. Não, prezados leitores, a fé não é mais um produto a ser trabalhado pelas equipes de marketing com a finalidade única e exclusiva de ser vendido a um determinado custo. Ao contrário do que se começou a se pregar e propagar há alguns anos no meio religioso e que agora virou assunto na boca da população em geral, a fé é muito diferente do que se tem apresentado em parte da mídia, parte das igrejas, parte da sociedade civil, parte do mundo corporativo.

Se você quer ter uma definição fidedigna de fé pode se direcionar a um livro que trata com propriedade do assunto: a Bíblia. Mas não comece com preconceitos, pretextos e indisposição para entender o contexto. Vá de maneira sincera e aberta para entender o que é fé. E acabará contrastando o conceito moderno e distorcido de fé com o conceito antigo, mas atual descrito através dos vários autores da Bíblia Sagrada.

Dizem que a fé exige barganha, ou seja, a pessoa dá dinheiro e recebe algo de volta: curas físicas, bênçãos materiais (eu disse, materiais) e garantia de uma trajetória linear sem percalços nesse mundo. Jesus Cristo, no entanto, o maior entendido de fé, falou em renúncia do próprio eu, em abnegação, em altruísmo e disse que a fé sincera poderia remover uma montanha. Nas palavras Dele, “não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam” (Mateus 6:19), ou então, “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). A fé tem relação com algo espiritual essencialmente. Obviamente Deus não se alegra com o sofrimento humano por falta de dinheiro ou doenças, mas aqui Ele trata de algo bem maior, a confiança e a dependência Dele. A máxima dita por Jesus, conforme João 16:33, é a de que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Alegam que a fé é uma atitude positiva, um estado de espírito, algo que surge e vai embora com a mesma intensidade, um sentimento fugaz, passageiro, transitório. Mas de acordo com o grande entendido, Jesus Cristo, que para alguns não passa de revolucionário ou profeta de grande importância – mas que na Bíblia é chamado de Deus mesmo – fé tem a ver com uma convicção plena a qualquer momento, ainda que não se consiga enxergar o que está à frente. Na inspiração do autor do livro de Hebreus, “fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” (Hebreus 11:1). Não é simplesmente um bom pensamento, uma “fezinha” capaz de assegurar uma bolada de dinheiro através de um sorteio.

Enfim, a fé não pode ser vendida pelo óbvio motivo de que não é um produto ou um serviço que se oferece, nem no templo e nem na lotérica. A fé é a confiança em Deus e isso não tem preço ou custo humanos. “A fé não vem de vós, é dom de Deus”, diz o apóstolo Paulo em Efésios 2:8. Consigo concluir que a fé é algo bem maior que o ser humano tenta reduzir, por interesse ou conveniência, querendo obter vantagem sem pensar que poderia ser beneficiado de maneira mais ampla ainda. É isso mesmo! Se tivermos uma fé genuína, ainda que pequena como o grão de mostarda, faremos coisas muito maiores do que simplesmente ter dinheiro ou alívio físico ou emocional. Seremos felizes de verdade porque teremos confiança e esperança.

AddThis Social Bookmark Button


Comunidade agora está na net  






É chegou a nossa vez , a comunidade de irmãos que não para de crescer "COMUNIDADE BEM VINDOS IRMÃOS" agora abre as portas para que o mundo a conheça.
para quem não conhece, a comunidade faz parte de um programa da Igreja Adventista do Setimo Dia, os pequenos grupos ou PGs como quiserem, e tem Reuniões todas as sextas apartir das 19:30 na sua sede, um lugar agradavel cheio do espirito santo e com a benção de Deus. A comunidade também realiza passeios e patriocina comemorações para seus integrantes e admiradores. Dentre os passeios que fazem parte de seu calendario existe o "RETIRO DO LUZIFOLIA" que se dá sempre na data do "LUZIFOLIA" em Luzilândia-pi . Este ano o "RETIRO DO LUZIFOLIA" se dará nos dias 04,05 e 06 de SETEMBRO. com a abertura do novo blog o internalta estará diariamente informado sobre os principais acontecimentos da comunidade e outras Noticias da cidade de Luzilândia e do Mundo. Visite regulamente o blog e confira outras informações. A final agora estamos on-line pra o Mundo!!

AddThis Social Bookmark Button


CMNET = A casa da internet  







Em luzilândia nasce a mais nova lan house localizada no conjunto josé martins filho quadra D N°22,a lan conta com modernos computadores e atendimento com um toque caseiro que você só vai encontra na casa da internet.

AddThis Social Bookmark Button


Clube de Desbravadores Esquadão Oásis  

O clube de Desbravadores "Esquadrão Oásis " abre vagas para novos recrutas a Desbravador. O clube de Desbravadores tem suas reuniões todos os domingos Horario:15:00h
local:Escola padre jonas pinto.

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster