O que é o Decreto Dominical? Devemos Teme-lo?  

sábado, 6 de março de 2010






Que o decreto dominical vem, isso é certo. Mas, afinal, porque tantos temem o decreto dominical? Vamos buscar entender seus efeitos, o que vem antes dele, e o que vem depois.

O decreto dominical é uma estratégia desesperada de satanás para evitar a conclusão da pregação da verdade bíblica. Pela lógica, certamente ele nem tem desejo de emitir esse decreto, pois ele sabe que então DEUS Se levanta por Seu povo. Ele deve saber que por esse decreto os países entram em colapso total, uma vez que então DEUS deixa de abençoar o mundo, que assim excluiu o povo de DEUS do direito ao trabalho e sustento. Ele sabe que, com esse decreto a Igreja Adventista do Sétimo Dia é purificada do joio, e então os que nela restam, unidos aos que nela entram vindos pelo Alto Clamor de Apoc. 18:4, a pregação da vinda de CRISTO é concluída em curtíssimo prazo de tempo, e logo depois o Salvador volta. E tudo o que satanás não quer. Mas ele levará os países a emitirem esse decreto quando não tiver mais outra alternativa.

Então satanás se verá tão apertado que não restará outra opção, senão apelar para o decreto dominical? Simples de responder: quando a Igreja Adventista do Sétimo Dia passar a pregar com crescente vigor, principalmente sobre a vinda de CRISTO, sobre os Dez Mandamentos e sobre o sábado, a adoração ao Criador, e que ficar evidente que o poder dessa pregação tende a só aumentar. Em tempos de crescente exaltação do domingo, essas mensagens são exatamente as que satanás não quer que sejam ensinadas. Então, para entendermos em que altura estamos antes do fim, é só olhar atentamente para a IASD, e ver se ela está pregando essas mensagens com mais e mais poder, ou ainda não.

Aqui vem uma notícia boa, para quem deseja que CRISTO volte logo. A IASD está sim, pregando e ensinando, com crescente poder, essas mensagens. Desde 2006, quando nos Estados Unidos foi distribuído um pequeno livro sobre os Dez Mandamentos, aos milhões, no Brasil outro livro sobre o mesmo assunto, essas mensagens estão sendo dadas com poder cada vez maior. Depois disso, vieram folhetos e outras publicações relacionadas a mensagem final. A IASD vem deixando de ser Laudicéia, e vai crescendo no cumprimento da missão dada por CRISTO aos apóstolos. Não há como contestar, pois isso é visível. Isso quer dizer o seguinte: estamos no início da grande controvérsia, ela já começou. Ela não pára mais enquanto a mensagem não fora dada ao mundo todo, conforme Mateus 24:14.

Como serão então as reações da oposição? De diversas formas. Em primeiro lugar, assistiremos uma mudança radical da estratégia de satanás para combater a IASD. Até por esses anos, a principal estratégia sempre tem sido manter a igreja morna, para que não trabalhe com vigor e poder. Uma IASD morna jamais concluiria sua missão, isso quer dizer, JESUS também não retornaria tão cedo, e satanás ganharia tempo. Essa seria uma situação um tanto confortável ao inimigo, pois assim ele pode ir tentando neutralizar o povo de DEUS por meio do mundanismo. Essa estratégia, no entanto, está deixando de ser eficaz, pois, a igreja está saindo da mornidão em quase todos os lugares.

Então, o que virá agora por parte de satanás? Um pacote de outras estratégias, bem mais radicais, diretas e cruéis, antes do decreto dominical. E já estamos entrando nesse novo contexto. Haverá fortes ataques à igreja, vindos de todos os lados. A igreja será, melhor, já está sendo, atacada por elementos de fora dela e de dentro dela. Como são esses ataques? Vejamos um rol deles, mas existem muitas outras maneiras de atacar a igreja:

ð Perseguições por poderes externos;

ð restrições econômicas, de emprego, de leis complicadoras para os guardadores do sábado;

ð leis que regulamentarão o proselitismo que impedirão, ou ao menos criarão graves dificuldades para a pregação do evangelho bíblico, e que já estão sendo elaboradas;

ð atitudes fanáticas e até preconceituosas contra o povo de DEUS;

ð busca por denegrir a imagem da igreja perante o público;

ð ataques internos e externos à doutrinas da igreja, para enfraquecer sua principal mensagem, que é a segunda vinda de CRISTO e o seu selo, o sábado, e a adoração ao Criador;

ð ataques internos por meio de mau testemunho, de mundanismo por parte de pessoas formadoras de opinião, líderes e mestres;

ð ataques internos por meio da introdução de elementos estranhos à adoração a DEUS, como música mundana, secular ou profana, e outros fogos estranhos;

ð ataques internos por meio de falso reavivamento, com métodos não aprovados por DEUS;

ð ataques internos por meio de liberalismo nos costumes e maneiras de se apresentar perante DEUS, em Sua casa, e em todos os lugares;

ð ataques internos por meio de decisões equivocadas de alguns de nossos grandes líderes espirituais.

A IASD é a igreja verdadeira, é ela que tem a missão de CRISTO a cumprir. Portanto, assim que ela der início com poder superior ao da mornidão, por meio de seus membros, ao cumprimento da missão, ela será atacada por diversos meios, e de todos os lados, por uma multidão de inimigos, e até mesmo por pessoas enganadas, que pensam assim contribuir com CRISTO.

É isso que estamos vendo acontecer em nossos dias. Foi previsto pela profetiza Ellen G. White. Mas nada disso derrubará a igreja, pelo contrário, contribuirá para a sua purificação e fortalecimento. Parece que o povo de DEUS só se volta a Ele em tempos de crise, sempre foi assim, e será mais uma vez no final do grande conflito. Em outras palavras, combater o povo de DEUS, ao longo dos tempos, sempre tem resultado em fortalecimento desse povo, e dessa vez não será diferente. Não há como posicionar-se contra o povo de DEUS sem enfrentar o próprio DEUS. Ele sempre cuidou de seu povo por mais fraco e débil que ele seja, e cuidará também nesses últimos dias.

Então, o que desencadeia o decreto dominical, e como será o cenário antes dele? O que o desencadeia é o aumento do poder da pregação da verdade. Eis que essa pregação confronta diretamente com outra mensagem já sendo dada ao mundo, o da necessidade da união de todas as formas de adoração para salvar o planeta das catástrofes, salvar por meio da santificação do domingo. Muitos políticos importantes do planeta já aderiram a essa proposta, e a estão defendendo com muito vigor. Vêem ser a única alternativa para frear a propagação das drogas, da criminalidade, da violência, da corrupção, do terrorismo, etc. Pois bem, quando o mundo está já ouvindo essa mensagem, um povo pequeno anuncia outra, a da segunda vinda de CRISTO e da necessidade de guardar os Seus mandamentos, incluindo o sábado. São mensagens antagônicas, e sua pregação resultará numa grande oposição e controvérsia, que só terminará com as pragas e com a segunda vinda de CRISTO.

Satanás tentará impedir o avanço da pregação final, que a IASD já começou a pregar com mais poder. Ele o fará por meio de restrições como as acima apresentadas, mas, se isso não resolver, ele apelará para leis mais duras contra o povo de DEUS. Ele fará os políticos de muitas nações emitirem leis tão severas contra os guardadores do sábado que lhes será impossível a sobrevivência, a não ser pela fé no poder de DEUS. Acontece que satanás precisa evitar que o povo de DEUS que ainda está em babilônia saia de lá, pois ele saindo, babilônia cai em definitivo. Mas mesmo com leis opressoras, o povo de DEUS pregará e ensinará com crescente poder. Veja só, a pregação produz oposição, que traz problemas para o povo de DEUS, que assim vai sendo purificado do joio, e a purificação cria condições para que a igreja receba mais poder, e assim o ciclo se repete. O poder da pregação se tornará tão grande que satanás não terá outra alternativa senão fazer emitir o decreto dominical, seu ataque mais audaz antes do fechamento da porta da graça.

Com a emissão do decreto dominical ocorre a grande e forte sacudidura entre o povo de DEUS. Aí sai praticamente todo o joio, e aqueles que vão saindo da igreja passam para as fileiras dos que a combatem. Nesse momento a igreja, pura, recebe poder máximo do ESPÍRITO SANTO, e em pouco tempo a obra é concluída, as pragas caem, e JESUS volta.

Como serão os dias pós decreto dominical? Todos os guardadores do sábado certamente perderão seus empregos, também perderão suas garantias constitucionais e direitos de proteção pelo estado. As igrejas e as instituições adventistas serão fechadas. Então o povo de DEUS viverá de quê? Seu pão e sua água serão certos (Isa. 33:16) e terá proteção especial por parte de DEUS (Isa. 43). O povo de DEUS não deve temer. Em lugar do trabalho secular pelo sustento, esse povo então se dedicará exclusivamente ao ensino das verdades bíblicas. Isso é o Alto Clamor. Uma multidão de servos fiéis, sem emprego, outra coisa não farão senão anunciar a volta de JESUS, em pequenos grupos. E como profetas de DEUS, serão dirigidos pelo Seu Espírito em tudo o que fizerem, como foi com Elias e João Batista. Enquanto a esses o pão e a água será garantido, ao mundo, que os persegue, que por meio do decreto dominical impede ao povo de DEUS de ganhar seu sustento por meio do trabalho, sobrevirá a fome e a peste. Pois então DEUS não mais abençoará suas atividades econômicas, e a maior de todas as crises atingirá ao mundo todo. Será a última crise. O decreto dominical gera uma crise muito mais grave sobre as nações que sobre o povo de DEUS. Enquanto as economias das nações vão ao colapso, o povo de DEUS, com pão e água garantidos, concluirá a obra que lhe foi incumbida. Assim sendo, para ter medo, será preciso estar do lado do mundo, não do lado de DEUS. Este será um período de tempo muito curto, vai passar rapidamente.

Hoje, portanto, estamos na iminência de entrarmos na fase em que satanás intentará evitar que a igreja avance em sua pregação. É alta hora de nos empenharmos para termos mais tempo de liberdade religiosa, encurtando o tempo de graves dificuldades, pois mais tempo de liberdade não adiará o dia da volta de JESUS. Ele só encurtará o tempo de severa perseguição.

Já vemos que os políticos e os religiosos se unem pela formação de uma grande confederação global de igrejas contra o povo de DEUS e aqueles vindos de babilônia que a esse povo se unirem. Nos meios políticos já se fala abertamente de leis que serão necessárias para garantir a Nova Ordem Mundial, que é a união das igrejas para salvar o planeta de suas tendências catastróficas. A respeito da necessidade dessas leis o papa Bento XVI se manifestou diretamente em seu pronunciamento na ONU, em abril de 2008. Estamos, portanto, muito próximos de uma grande tempestade espiritual que envolverá todos os elementos humanos da Terra, e essa tempestade só terminará com o decreto divino quando Ele disser: “está feito”.


Prof. Sikberto R. Marks

AddThis Social Bookmark Button


INFORME URGENTE! ALRAN  

sexta-feira, 5 de março de 2010

SEDE DO GOVERNO


A Associação de Liberdade Religiosa da América do Norte enviou esse informe de imprensa com um “alerta” por e-mail hoje:

A república das Ilhas Marshall está considerando a aprovação da lei no. 66, que se for aprovada será conhecida como “Lei de Observância do Domingo, 2010” com a etiqueta de “Lei para santificar o domingo”. “Nenhuma pessoa se ativará no comércio, seja por prática, profissão ou empresa comercial no domingo" - , mas existem exceções.
...
Os infratores se sujeitam a multas de até $200 a três meses de prisão, as empresas a multas de até $ 1000.
...
Fonte - Adventist Today (Diário da Profecia)

AddThis Social Bookmark Button


JESUS ESTÁ AS PORTAS! JÁ ESTÁ EM VIGOR O DECRETO DOMINICAL TAMBÉM NA ALEMANHA!  


Coincidindo com a aprovação da constituição do Tratado de Lisboa pela União Europeia em 1º de dezembro, o Tribunal Constitucional da Alemanha determinou que a capital da nação deve, como o restante do país, reger-se pela lei que institui o domingo como dia “de descanso do trabalho e de crescimento espiritual” (Deutsche Welle, 1º de dezembro). Desde a guerra, Berlim havia estabelecido sua própria legislação admitindo dez domingos de atividades comerciais por ano. Agora, essa decisão local foi anulada. Valendo a partir de 1º de janeiro de 2010, Berlim deve se alinhar com a lei que institui o domingo como dia de descanso e contemplação religiosa, como manda a Lei Fundamental da Alemanha [Constituição].

A lei atual que estabelece o domingo como dia semanal de adoração na Alemanha consta de um apêndice da Lei Fundamental sob o título: “Extratos da Constituição alemã de 11 de agosto de 1919 [Constituição de Weimar].” Lá, no subtítulo “Religião e Sociedades Religiosas”, Artigo 139, encontra-se o que está dito: “Os domingos e feriados reconhecidos pelo Estado devem permanecer protegidos por lei como dias de descanso do trabalho e de crescimento espiritual.”

Embora, sob essa mesma seção, o Artigo 137 (1) declare que não deve haver nenhuma “igreja estatal”, o efeito da lei dominical é institucionalizar o catolicismo romano e suas filhas eclesiásticas como religião estatal na Alemanha.

Os conhecedores da história do Sacro Império Romano da nação alemã verão esse ato da Suprema Corte Alemã como um passo a mais para estabelecer a religião de Roma, não apenas como a religião oficial da Alemanha, mas sobre toda a comunidade europeia sujeita ao tratado nesse dia infame, 1º de dezembro de 2009.

As profecias de Apocalipse 13 assumem assombrosa atualidade com essa recente decisão do Tribunal Constitucional da Alemanha.

AddThis Social Bookmark Button


Ouço os Passos de Um Deus que se Aproxima!  



De acordo com o calendário Cristão estamos no ano de 2010, ou seja desde o nascimento de nosso senhor Jesus Cristo, já se passaram 2010 anos.
Pois bem, o assunto que gostaria de Frisar Hoje é: Quão está próximo a volta de Cristo, quão próximo está o maior acontecimento da historia.
O que por muitas vezes pode ter parecido uma Historia Longínqua hoje podemos sentir em nossa Propia pele, “A luz da lua será como a do sol, e a do Sol sete vezes maior,(Isaías 30:26) ... “O quarto anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo(Apocalipse 16:08)
O aquecimento Global hoje é a principal matéria na midia na Ciência e entre o povo em geral, em fim as Profecias estão se cumprindo Irmãos.

  • Mateus 24:7-8
    "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
  • Lucas 21:11
    "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."
TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES.

Chile e Haiti: por que dois terremotos em tão pouco tempo?
Segundo cálculos dos cientistas, o terremoto do Chile foi até 900 vezes mais forte que o do Haiti, um mês e meio atrás.
O número de terremotos têm aumentado assustadoramente durante os últimos 20 anos. Somente no ano de 2003, aconteceram mais de 100 terremotos com 5,0 graus ou mais na escala Richter, de acordo com o United States Geological Survey, dos EUA.
Até mesmo o Brasil que não se encontra em zona de convergencia de placas tectónicas já Sofreu abalos sísmicos.
Um tremor de terra que teria atingido 3,1 graus na escala Richter assustou moradores de vários bairros da zona norte de São Paulo, principalmente Jardim Tremembé e Horto Florestal, na noite deste domingo. A 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia, que atende esses dois bairros, além de Mandaqui, acredita que o incidente esteja associado à explosão de um exaustor ou tabulação de gás. A Defesa Civil não soube informar as causas do tremor e aguarda uma posição do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP.

O Rio Grande do Norte voltou a registrar um tremor de terra, que teve como epicentro o município de João Câmara (distante 80 km de Natal). O tremor foi sentido em toda a região metropolitana. O registro de abalo é o terceiro no Brasil nos últimos nove dias.

Um tremor de terra assustou os moradores da região de Alto Paraíso, em Goiás, na madrugada de sexta-feira. O tremor que atingiu 2,6 graus na escala Richter ocorreu às 4h42 e acordou grande parte dos habitantes com um forte estalo.

O tremor atingiu entre 4 e 5 pontos, de um total de 12, na Escala Mercalli Modificada, que mede os efeitos dos sismos em pessoas e estruturas. Segundo a escala, o nível do tremor, considerado pouco forte, permitiria que o abalo fosse sentido por pessoas dentro e fora de casa e faria louças e janelas tremer, além de haver a possibilidade de notar veículos estacionados chacoalhando.

O tremor não causou danos e não há registro de feridos até agora.

O pior abalo que atingiu a faixa sísmica localizada entre os Estados de Goiás e Tocantins chegou aos 4 graus na escala Richter. Ele ocorreu em Julho de 1993, em Aruanã, Goiás

FORTALEZA - Um novo tremor de terra, que atingiu 4.0 na escala Richter, voltou a assustar moradores de vários municipios da região Norte do Ceará na madrugada dessa sexta-feira. O ponto mais forte, chamado de epicentro, ficou localizado entre o distrito de Jordão, em Sobral, e o município de Alcântaras. Mas pôde ser percebido num raio de até 200 quilómetros, chegando até cidades como Picos, no Piauí, segundo a defesa civil do estado do Ceará. Nos locais mais afetados, muita gente passou a noite fora das casas e até agora se recusa a voltar.

GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS.

A história da humanidade sempre foi marcada pelas guerras. Porém , o século XX foi, sem sombra de dúvida, o século onde mais houve as maiores guerras ao redor do mundo. Guerras não só em quantidade, mas também em nível de devastação. Pelos noticiários, nós ficamos sabendo apenas das guerras que são notícias em âmbito mundial. Os conflitos menores acabam nem sendo noticiados. O terrorismo é uma modalidade de guerra que voltou com toda força no século XXI.

Porém, ao analisarmos Mateus 24:7-8 mais cuidadosamente, o Senhor Jesus diz que as guerras serão seguidas de fomes, de pestes, de terremotos em vários lugares. O versículo nos diz que não necessariamente as epidemias, as fomes e os terremotos acontecem por causa da guerra. Mas são vários eventos que acontecem sucessivamente e simultâneamente.

A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram seguidas pela fome que a população passou, principalmente no período pós-guerra. O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de "influenza" (gripe espanhola) dizimando a população européia, em 1918.

Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje.

Após as guerras mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.

Ao mesmo tempo que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído e se tornado cada vez mais fortes e perigosos. Em 2002 e 2003 aparece a SARS, ou a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong. Todas as autoridades no mundo todo entrou em alerta total nos aeroportos, portos marítimos etc., na tentativa de combater a epidemia.

Em 2004 a "gripe do frango" volta a assustar a Ásia, levando a produções granjeiras inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo. Esta gripe é altamente transmissível ao ser humano e se propaga muito rapidamente. Pode levar o ser humano à morte.

2009 A" gripe suína" Cresce em todo o mundo o número de vítimas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) parou de mapear a doença. A gripe suína oficialmente já é uma pandemia.

Diante de todas estas coisas podemos ver que Deus, meus Irmãos está muito mais perto do que nunca antes esteve, os Sinais já se podem ver ele Em breve virá e o que nos resta é pregar o evangelho a toda criatura anunciando sobre as boas novas de Salvação, Cristo está as portas não há mais o que Espera a parte que nos cabe devemos fazer.
Pregar o evangelho e com certeza Daqui a pouco encontraremos com nosso senhor e Salvador nos ares.
" O grande dia do senhor está perto e vem chegando depressa! será um dia terrível, em que até os soldados mais valentes Gritarão de medo. Será um dia de ira, um dia de aflição e angustia, de ruína e destruição, de escuridão e trevas; será um dia de nuvens escuras e pesadas." Sofonias 1:14,15




AddThis Social Bookmark Button


Igreja Manifesta-se em Solidariedade a Chilenos.  

terça-feira, 2 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button


Veja Auguns Boletins Informativos Sobre O Terremoto No Chile e o Trabalho da Igreja Naquele Lugar . Acompanhe a Matéria.  








ADRA sinaliza inicialmente com 105 mil dólares para vítimas do Chile

Terremoto 01.JPGSantiago, Chile ... [ASN] A administração da Divisão Sul-Americana (DSA), com sede em Brasília, organizou uma verdadeira força-tarefa para apoiar as vítimas dos terremotos no Chile, ocorridas na madrugada de sábado, dia 27. O presidente da DSA, pastor Erton Köhler, convocou uma equipe de comunicação, ADRA e área financeira para providências rápidas nesta situação de emergência. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Internacionais Internacional (ADRA) e a ADRA da América do Sul sinalizaram com o aporte de 105 mil dólares em um primeiro momento, principalmente para ajudar a região sul (mais afetada), além de outras áreas como a própria capital. A ideia é prover mantimentos como colchões, cobertores e galões de água. O número de mortos passa de 147 segundo as autoridades governamentais.

Segundo o pastor Magdiel Pérez, secretário da DSA, não há informação de nenhum adventista morto ou ferido no Chile, porém os tremores foram responsáveis pela queda do forro da Igreja Adventista Central de Talca. Mesmo assim, o local serve de centro para receber doações e envio para os atingidos e desabrigados. O depósito da ADRA, em Talca, desabou. A sede da União Chilena, que fica em Santiago, sofreu danos consideráveis. A adventista Carol Favaro, que faz doutorado na capital chilena, relatou à reportagem que continuam ocorrendo tremores e que a sensação é de medo de novos desabamentos. “A ADRA local está tentando comprar mantimentos, mas está tudo fechado e com comunicações precárias”, afirmou.

“Estamos trabalhando de maneira incessante e conclamando a todos que orem pelos adventistas e pela população em geral do Chile que sofrem neste momento com esta tragédia”, afirma o pastor Erton Köhler. [Equipe ASN, Felipe Lemos]



Residências de adventistas levadas pelo mar em terremoto do Chile

Santiago, Chile ... [ASN] Outras informações sobre o terremoto do Chile chegam, inclusive em relação à situação das instituições e dos membros adventistas no país. O número de mortos, segundo a imprensa, pode passar dos 100 até o presente momento. Conforme o pastor Magdiel Pérez, secretário da Divisão Sul-Americana e que acompanha a situação em contato com líderes adventistas no Chile, na cidade de Constituición, onde há grandes fábricas de papel celulose, o mar levou muitas casas, o que incluiu sete residências de adventistas. Todos estão desabrigados.

Além disso, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA – com um grupo de resgate urbano pertencente à Igreja Adventista, coordena ajuda à cidade de Villa Alemana, perto de Valparaíso. “Inclusive os adventistas providenciaram um albergue e um local para que as pessoas possam fazer as refeições aos necessitados”, comenta Pérez. [Equipe ASN, Felipe Lemos]



Casa de adventista cai no Chile, mas ninguém fica ferido

Terremoto 04.JPGSantiago, Chile ... [ASN] A jornalista Paola Ligascchi, que está no Chile, gravou reportagem para a Globo News e enviou informações na manhã deste sábado. A Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, continuam atentos aos efeitos do terremoto no Chile.

Em Chillian, onde fica a Universidade Adventista do Chile, 300 presos da cadeia local escaparam e começaram a saquear o comércio e incendiar prédios. Já em Molina, onde há um colégio adventista, a casa de um membro da igreja caiu, mas a família está viva e aguarda resgate. “Ainda não temos contato do sul do Chile, mas o governo está falando que teremos

surpresas tristes do sul do Chile”, informou o pastor Magdiel Pérez, secretário da Divisão Sul-Americana.

Veja abaixo a reportagem da jornalista Paola Ligaschhi, que está no Chile. [Equipe ASN, Felipe Lemos]



Adventistas colocam instituições à disposição de vítimas de terremoto no Chile

Santiago, Chile ... [ASN] Novas informações chegaram agora há pouco através de contato com o secretário da União Chilena da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Bolívar Alaña. Conforme ele informou, realmente a sede da Missão Central do Chile, em Talca, foi destruída. A cidade de Concepción, onde há outra sede adventista chamada Associação Sul do Chile, está muito afetada com prédios afetados, mas não houve possibilidade de comunicação com adventistas daquela região. “O prédio da Universidade Adventista do Chile está com danos menores e o órgão chileno para emergências já entrou em contato com a ADRA do Chile pedindo colchas, água e colchões para ajudar os atingidos”, comenta o pastor Magdiel Pérez, secretário da Divisão Sul-Americana.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia colocou à disposição as instituições de educação adventista para servir de abrigo temporário. Em uma cidade chamada Constitución, o mar entrou até o centro da cidade, mas não há dados confirmados sobre vítimas e destruições em prédios e residências. “A Rádio Novo Tempo esta transmitindo em vivo para o Chile e avisando que as dependências dos templos adventistas estão à disposição para que a população possa receber ajuda local”, afirma Pérez.[Equipe ASN, Felipe Lemos]



Adventistas acompanham terremoto de 8,8 graus no Chile

Terremoto 02.JPGSantiago, Chile ... [ASN] A administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul e no Chile acompanham com preocupação os efeitos de terremoto de 8,8 graus na Escala Richter que atingiu o país na madrugada deste sábado. O número de mortos já passa de 80 até agora. As informações são escassas devido à falta de comunicações em várias partes do país sul-americano. Conforme os sites noticiosos brasileiros, o abalo atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O mesmo instituto havia divulgado anteriormente que o tremor atingiu 8,3 graus, posteriormente 8,5 graus. Possíveis tsunamis inicialmente para Chile e Peru, posteriormente estendido para Equador, Estados Unidos, Colômbia, toda a América Central, a Polinésia Francesa, além de regiões da Antártida. Pouco após o terremoto atingir o Chile, o Japão também entrou em alerta para possíveis tsunamis. O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 59 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca. Sites de notícias do Chile não conseguem ser acessados na manhã deste sábado.

Segundo informou o pastor Magdiel Pérez, secretário da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista, há informações de que a Missão Central do Chile da Igreja Adventista, com sede em Talca (que está a 100 quilômetros do epicentro) sofreu danos sérios em sua estrutura. “Não deixemos de orar pelas pessoas que estão sendo afetadas”, disse o líder sul-americano dos adventistas, pastor Erton Köhler que acompanha as notícias sobre o terremoto e já informou, inclusive, o presidente mundial dos adventistas, pastor Jan Paulsen.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Chile está alerta para apoio a vítimas. Não há informação, ainda, de vítimas entre a comunidade dos adventistas do sétimo dia, também não se sabe se houve efeitos na Universidade Adventista do Chile, localizada em Talca. No Chile, a Igreja Adventista possui 119.026 membros com 599 igrejas e 260 grupos organizados. [Equipe ASN, Felipe Lemos]



ADRA solicita mantimentos para atingidos

Terremoto 03.JPGSantiago, Chile ... [ASN] A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Chile informou que, dos 16 milhões de habitantes do Chile, pelo menos 13 foram afetados pelo terremoto e tremores que replicaram após os primeiros abalos ocorridos na madrugada de sábado. Cidades como Curicó, Talca, Chillán, Concepción e Los Ángeles estão sem água e sem energia elétrica. As maiores necessidades para os atingidos são por alimentos, roupas, roupas de cama, colchonetes, colchões, camas e barracas.

Sobre as instituições adventistas, algumas sedes regionais sofreram graves danos estruturais e há informação de que, na cidade de Talca, um membro adventista teria morrido. Em Los Ángeles, o templo da Igreja Adventista Central foi destruído. Uma líder de colportagem (venda de literatura religiosa), que estava em Concepción, havia acabado de se mudar para uma casa, mas não ficou ferida.

A Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista está providenciando meios para que as pessoas possam contribuir financeiramente com as vítimas do terremoto por meio da Internet. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Veja Mais Sobre a Matéria Clique Aqui

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster