Resgate de mineiros soterrados no Chile  

terça-feira, 12 de outubro de 2010


Agência Brasil

Publicação: 12/10/2010 18:14 Atualização: 12/10/2010 18:21

Brasília – Já está tudo pronto para o resgate dos 33 mineiros que estão presos há 69 dias na Mina de San José, localizada no Norte do Chile. As máquinas já estão posicionadas e as equipes aguardam a ordem para o início dos trabalhos, que devem durar cerca de 48 horas, caso não haja imprevistos. Inicialmente previsto para as 20h, o resgate pode começar daqui a pouco. Florencio Avalos, de 31 anos, será o primeiro que será trazido à superfície, seguido de Mario Sepúlveda e do boliviano Carlos Mamani, informou uma fonte do governo à AFP (France Press).

Já está no local o presidente do Chile, Sebastián Piñera, que fez um discurso falando sobre a fé dos mineiros e de todos os envolvidos no resgate. Ele afirmou que o país não será mais o mesmo após o resgate de hoje (12). O presidente da Bolívia, Evo Morales, é aguardado para acompanhar o resgate, uma vez que um dos mineiros soterrados é seu compatriota.

Cerca de mil jornalistas estão no local, mas a imprensa internacional não terá acesso à área próxima à mina, apenas a chilena. Telões instalados do lado de fora da mina mostrarão o resgate para que os jornalistas possam acompanhar a operação. Além dos jornalistas, cerca de mil pessoas, entre parentes dos mineiros, técnicos e voluntários que trabalham no resgate, estão no local.

Em entrevista coletiva concedida nos arredores da mina, o ministro chileno de Mineração, Laurence Golborne, disse que queria "encerrar o dia com pelo menos um mineiro já na superfície". Os primeiros a serem resgatados devem ser os quatro considerados mais ágeis e com melhor estado de saúde, para que possam reagir a qualquer imprevisto.

Os dez mineiros mais debilitados deixarão a mina a partir da quinta retirada. Após o resgate, as vítimas serão levadas ao Hospital Regional de Copiapó em aeronaves ou ambulâncias.

Os trabalhadores serão retirados por meio de uma cápsula que será içada por uma grua. Para ajudar no resgate, primeiramente descerão um operador e um médico que avaliará o estado de saúde das pessoas.

A lista

A lista dos três primeiros mineiros a subir à superfície foi dada à AFP por uma fonte do governo, que pediu para não ser identificada.

Avalos, casado e com dois filhos, é o capataz da mina e segundo em hierarquia depois do chefe de turno, Luis Urzúa. Atuou como cinegrafista na maioria dos vídeos difundidos no interior da mina.

Depois sairão Mario Sepúlveda, casado e com 39 anos, e o boliviano Carlos Mamani, de 23 anos, operador de máquina.

Com informaçõesda France Press

AddThis Social Bookmark Button


Batismo da Primavera  







Diretor dos desbravadores: Duda pousa para foto com seus Liderados

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.”Eclesiastes 12:01

O tempo da mocidade, é o tempo da semeadura.
É o tempo do vigor, dos muitos sonhos, da frenética impaciência em vivê-los...
O Batismo da primavera é uma comemoração muito importante onde é demonstrado através de ato sublime a entrega da vida de pessoas que já em seus primeiros anos de vida decidem ter um encontro com o mestre.
no Sabado dia 25 de setembro foi a vés dos jovens: Rafael, Cicero, Carlos Adriano, Magno, Yago, Carol e Agda. Desbravadores que demonstraram publicamente sua vontade de entregar sua Vida nas mãos de de Deus.
veja as fotos

Desbravadores são Batizados

Pastor Marcos Elias

Arthur,Aline e Recem Batizados
Desbravadora:Carol Ribeiro é batizada

AddThis Social Bookmark Button


33 homens soterrados no Chile. Domingo Espetacular. parte 1..mp4  

AddThis Social Bookmark Button


Veja como deve ser resgate de mineiros no Chile  

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster