Acidente Aereo Mata Presidenta da Polonia:Lech Kaczynski.  

sábado, 10 de abril de 2010



O premiê russo Vladimir Putin disse neste sábado que vai estabelecer um comitê governamental para investigar o acidente de avião que matou o presidente da Polônia, Lech Kaczynski.

"Assinei uma proposta de resolução sobre a composição da comissão governamental. Vamos trazer os corpos para Moscou, para identificação. Aqui, organizaremos tudo o que for necessário para atender os familiares, aqueles que desejarem e conseguirem vir."

"Todo o outro trabalho relativo à implementação dos planos da comissão será organizado. Já conversei com o prefeito de Moscou e uma sede especial será estabelecida lá", afirmou.

Além do presidente Kaczynski, também morreu neste sábado a borto do avião Tupolev-154, a primeira-dama Maria e outras autoridades polonesas, que participariam de uma cerimônia para lembrar os 70 anos de um massacre de mais de 20 mil prisioneiros de guerra por forças russas na floresta de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial.

Entre outras altas autoridades polonesas dentro do avião estavam o chefe do Exército do país, Franciszek Gagor, e o presidente do BC polonês, Slawomir Skrzypek. Além disso, faziam parte da comitiva historiadores consagrados e políticos de renome. Nenhuma das quase cem pessoas a bordo sobreviveu.

A tragédia ocorreu no momento em que a aeronave tentava pousar em meio à névoa densa, pouco antes das 11h de Moscou (4h em Brasília).

De acordo com a imprensa russa, os pilotos do Tupolev onde estava o presidente polonês ignoraram os pedidos dos controladores de voo para desviar a aeronave para outro aeroporto.

O governador da província de Smolensk, Sergei Antufiev, declarou na TV russa que o Tupolev-154 atingiu a copa das árvores, caiu no chão e se partiu.

Eleição antecipada

Um porta-voz do governo da Polônia afirmou que, depois da morte do presidente do país, será convocada uma eleição presidencial antecipada, de acordo com a Constituição do país.

Por enquanto, o líder da Câmara Baixa do Parlamento polonês, Bronislaw Komorowski, será o presidente interino da Polônia, de acordo com o porta-voz do governo.

Depois de uma reunião de emergência com os ministros, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk, declarou uma semana de luto nacional e determinou a realização de dois minutos de silêncio no domingo, ao meio-dia.

"Nós estamos frente a uma tragédia incrível, um dos eventos mais trágicos da história da nossa nação. Definitivamente é o evento mais trágico na história da Polônia no pós-guerra", afirmou o premiê em um discurso transmitido pela televisão.


"Os soviéticos mataram as elites polonesas em Katyn há 70 anos. Hoje, a elite polonesa morreu no mesmo local tentando prestar uma homenagem aos poloneses que lá morreram (antes)."

Lech Walesa, ex-presidente polonês

Reações

O correspondente da BBC em Varsóvia, Adam Easton, disse que o acidente está sendo sentido como uma "catástrofe" para os poloneses, independente de sua posição política em relação ao presidente.

De acordo com o repórter, milhares de pessoas, visivelmente aturdidos, se reuniram em frente ao palácio presidencial em Varsóvia para deixar flores e acender velas. Um luto de sete dias foi decretado no país.

O premiê do país, Donald Tusk, teria chorado ao ser informado do incidente. Ele disse que viajará ao local do acidente.

Público depositou flores e homenagens em frente ao Palácio Presidencial

Público depositou flores e homenagens em frente ao Palácio Presidencial

Líderes mundiais expressaram suas condolências pela morte de Kaczynski. Na Rússia, o presidente Dmitri Medvedev se solidarizou com a Polônia. A investigação sobre as causas do acidente será conduzida pelo premiê russo, Vladimir Putin.

Os Estados Unidos disseram que esta foi uma "terrível tragédia" para a Polônia.

Já a União Europeia expressou solidariedade com o Estado-membro do bloco.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que estava "chocada" com o incidente, enquanto o premiê britânico, Gordon Brown, expressou tristeza e descreveu Lech Kaczynski como "um dos atores que definiram a história política moderna" de seu país.

Histórico

Lech Kaczynski, que exerceu o cargo de prefeito da capital, Varsóvia, por três anos, foi eleito presidente da Polônia em 2005.

O presidente polonês e a primeira-dama

Kaczynski foi eleito em 2005 com agenda social e conservadora

Advogado das políticas de bem-estar social e resistente a reformas de mercado, ele esteve no centro de polêmicas envolvendo sua agenda influenciada fortemente por um conservadorismo católico.

Junto com seu irmão gêmeo, o ex-premiê Jaroslaw Kaczynski, ele fundou em 2001 o Partido da Lei e Justiça, que reiterava os valores tradicionais oriundos da fé católica, predominante na Polônia.

A história do líder está ligada à campanha pelo fim do Comunismo no país, nos anos 1980.

O ex-presidente polonês Lech Walesa, que liderou o movimento Solidariedade, peça central na luta pela democratização do país na mesma época, qualificou o desastre como "inconcebível".

"Os soviéticos mataram as elites polonesas em Katyn há 70 anos. Hoje, a elite polonesa morreu no mesmo local tentando prestar uma homenagem aos poloneses que lá morreram", declarou Walesa à agência AFP.

AddThis Social Bookmark Button


CBVI em Santana-MA  

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Galera nas Agúas Cristalinas de Santana-MA

Irmã Maria Nunes, se delicia nas agúas Cristalinas de Santana -Ma

A Comunidade Bem Vindos Irmãos ( CBVI) desta vez Visitou um paraiso.
Isso mesmo, Neste Domingo dia 04 de Abril, 28 Jovens de 11 a 52 Anos Estiveram passando um lindo e maravilhoso Domingo de Pascoa, se deliciando nas águas Cristalinas do Rio Magú, Localizado em Santana do Maranhão a 27 Km da Cidade de São Bernardo-MA e a 43Km de Nossa Cidade Luzilândia-PI.
Foi Um Domingo de Muita Diversão Proporcinado por Deus em primeiro lugar e pela Sociedade de Jovens da Igreja Central de Luzilândia, que busca desde sempre propocionar Pregação do evangelho, Incentivar a comunhão com o Criador e Lazer.
Tudo isso é feito com o Intuito de Atrair Jovens Para o Meio do Arraial do cristianismo, Muitos Jovens estão sendo atraídos pelo Evangelho e este trabalho do Ministério Jovem Vem sendo como um suporte de Convivência cristã, já que estes Recém conversos tinham o costume de ir em festas baladas estar no meio de pessoas que lhe atraiam para o mal caminho, agora a situação é inversa agora estes mesmos jovens são atraídos para uma turma diferente a dos Jovens Adventistas ( J.A). Agora vejam só as Fotos desta maravilhosa Viagem!



O Casal: Wagner Santos e Advogada: Kelyne Andrade
Nosso Amigo: Jone
Anderson Silva
Aline Araújo
Nosso Brother :João Paulo Marques
Nosso Amigo :Rangel Lima
A Princesa: Emilia Sales
O Casal: Anísio Neto e Emilia Sales
Flagrante em :Wagner Santos. Vai te Vestir!
Emilia Sales e Maria Nunes
Santana, tem Um Maravilhoso Banho
João Lucas Pinto
Pessoas Recém Alcançadas pelo Evangelio
Desbravador:Arthur Araújo

AddThis Social Bookmark Button


Semana Santa  

Cantor: Carlos Sales
Irmão Ivan Palhano



Irmão Ivan Palhana esteve conosco durante 14 noites incluindo a Semana Santa.
A Comunidade bem vindos irmãos.Faz Nota desta presença marcante em nosso meio. Muito Obrigado e que Deus Abênçoe o Irmão.
A Semente aqui Lançada não voltará Sem Frutos!

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster