Em que Dia Voçê Nasceu?  

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A quem diga que O Nome do Indivioduo Diz Muito sobre o Mesmo, Da mesma Forma a data de seu Aniversario Pode Influenciar Voçê. Pois Bem , se voçê Nasceu neste dia - 26/11 Olha só, Além de Voçê Outras pessoas Importantes Também nasceram Nesta Data.

26/11/1938 - Tina Turner ( Anna Mae Bollock )
Cantora norta-americana, seus sucessos musicais incluem "What's Love Got to Do with It", e "We Don't Need Another Hero".

26/11/1931 - Adolfo Pérez Esquivel
Líder pacifista argentino, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1980 por sua luta em defesa dos direitos humanos.

26/11/1922 - Darcy Ribeiro
Antropólogo, educador e escritor, foi um intelectual e político reconhecido e respeitado, no Brasil e no exterior.

26/11/1922 - Charles Schulz
O mais famoso cartunista do mundo, ele foi o criador dos personagens “Peanuts”: Snoopy, Charlie Brown e outros.

26/11/1921 - Françoise Gilot
Pintora e ex-mulher do gênio da pintura Pablo Picasso.

26/11/1911 - Mário Lago
Compositor, poeta, radialista, ativista político e ator, foi o galã do teatro de comédia brasileiro nos anos 40.

26/11/1909 - Eugène Ionesco
Dramaturgo francês, máximo expoente do teatro do absurdo. Entre suas obras: “O rei está morrendo”.

26/11/1897 - Manuel Odría
Militar e político peruano, foi presidente da República do Peru durante os anos 1948-1956.

26/11/1894 - Norbert Wiener
Matemático norte-americano, foi o criador da Cibernética: ciência que estuda os sistemas de controle e comunicação nas máquinas.

26/11/1865 - Alberto Torres
Político e pensador brasileiro, ingressou na política ainda na monarquia, participando dos movimentos republicanos e da abolição da escravidão.

26/11/1607 - John Harvard
Nascido na Inglaterra, foi um estudioso e membro do clero. Fez uma grande doação à faculdade que hoje leva o seu nome: Harvard.





AddThis Social Bookmark Button


Bom de Biblia Foi um Sucesso! Confira!!  

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Tiago Paixão damasceno, 13 anos

O concursso bom de Biblia com sua Etapa Final realizada dia 31 de Outubro de 2009 Foi Um Sucesso,Vinte e quatro garotos e garotas de 08 países, de 10 a 15 anos encontraram-se em São Paulo numa programação que envolveu turnês turísticas, programação na igreja, prova escrita e prova oral ao vivo através da TV Novo Tempo. Era a final do Concurso Sul-americano da Bíblia. O representante do norte do Brasil da Categoria (10 a 12 anos) A é de Rondônia, Tiago Paixão damasceno, 13 anos, mora na linha 612, no município de Vale do Paraíso.

Todos esses rapazes e moças participaram de 06 etapas em suas cidades e regiões. Esta última, a sétima era sobre Mateus 1 até Atos 8. São meninos comprometidos com a Bíblia e com Deus. Confira isso nas palavras de Paolo, 13 anos que é do Clube de Desbravadores “Amigos de Jesus”e mora em Jacinto Arauz, Argentina: “O importante não é ganhar o prêmio é ter Deus no coração.” A transmissão ocorreu no dia 31 de outubro às 16h00, horário de Brasília a partir de Jacareí São Paulo. Estiveram presentes todos os Departamentais de Desbravadores das Uniões que representam o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai, a Bolívia, o Chile, o Equador e o Peru. Departamentais de alguns Campos, pais e amigos também estiveram lá. Vejam algumas opiniões de participantes quando lhes foi perguntado o que foi o Bom de Bíblia para eles: “Um desafio superado com estudo da Bíblia e oração” - Stéfano Walker, 13 anos (1º. Lugar da Categoria B, é membro do Distrito de São Cristovam em S. Luis-MA. Para estudar elaborou um questionário de 1.700 perguntas). “A melhor coisa do mundo.” - Rebeca Batista Meira, 12 anos – (2º. Lugar da Categoria A, é membro da Igreja Central Paulistana, em São Paulo – SP, para estudar elaborou 2.402 perguntas). Os olhos do menino de Rondônia que está lendo a Bíblia pela quarta vez estão muito mais longe do que no concurso - estão na eternidade. Confira nas palavras dele: “O Concurso Bom de Bíblia foi a segunda melhor coisa do mundo, a primeira é a salvação.” – Tiago Paixão Damascena, 13 anos, (3º. Lugar da Categoria A, membro do Distrito de Vale do Paraíso – RO). A União Norte Brasileira, sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia que representa o Norte do Brasil, foi a única que trouxe dois campeões – O Stéfano Walker e o Tiago Damasceno que foi o que mais viveu suas emoções. O que mais sorriu, o que mais chorou, o que mais ficou tenso, o que mais vibrou e o que mais emocionou funcionários da TV Novo Tempo e pastores pela sua origem humilde. Entrou para a história da Igreja no Continente para nunca mais sair. É o terceiro menino a saber mais da Bíblia na América do Sul. O 1º. Lugar da Categoria A foi o Misael Cunha Guimarães, do Distrito de Janaúba da Associação Mineira Central, filho do pastor Manoel Guimarães. Este Campeão tem 13 anos e já leu a Bíblia 13 vezes! Tomara que esses meninos sirvam de incentivo ao povo de Rondônia e a todos os habitantes do Continente Sul-americano.

Veja as fotos.











AddThis Social Bookmark Button


União Nordeste, Agora On-line.  


A União Nordeste Brasileira lançou oficialmente Em Setembro Deste Ano seu portal na Internet, abrigando todos os nove campos que compõe a Igreja Adventista nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

No portal, o internauta poderá acompanhar as últimas noticias da Igreja nesta região, além de visualizar as galerias de fotos de eventos e projetos, downloads, vídeos, agenda de eventos, links, além de informações institucionais sobre a Igreja Adventista do Sétimo, sua estrutura e propósitos. Todo o conteúdo é organizado em quatro níveis: União Nordeste, Departamentos da União Nordeste, Associações/Missões e Departamentos das Associações/Missões, sendo possível no portal da UNEB visualizar todo o conteúdo gerado pelos níveis.

O treinamento dos colaboradores para o uso da ferramenta aconteceu entre os dias 06 a 09 de setembro no VIII Encontro da Área Financeira em Cabo de Santo Agostinho - PE, onde secretárias de departamento e gerentes de informática puderam testar o sistema de administração de conteúdo e fazer simulações antes do lançamento oficial.

Mas o grande diferencial desta ferramenta não esta em sua estrutura de conteúdo, mas nos serviços que serão oferecidos aos lideres de igrejas, que receberão um login e senha para acessar a Intranet da UNEB. Na Intranet poderão fazer inscrições on-line para eventos, terão acesso a conteúdo exclusivo, e receberão e-mails com comunicados diretamente dos departamentos dos campos e até mesmo da União.

A Intranet tem o propósito de organizar um banco de dados de lideres da Igreja em toda a região, bem como armazenar um histórico completo de cargos ocupados por cada um em todos os anos, e um histórico de eventos que cada membro participou.
Todas essas informações serão transformadas em relatórios e gráficos que traçarão um perfil do membro e do líder da Igreja Adventista dentro do território da UNEB e ficará disponível para as Associações/Missões e para a administração da União Nordeste.

Mídias sociais

As mídias sociais são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos dentre eles os blogs, comunidades on-line, portais de compartilhamento de arquivos (fotos, vídeos, músicas, etc...) e mais recentemente os microblogs, sendo o mais famoso o Twitter.

Esta iniciativa da UNEB busca alcançar um novo perfil de internauta, mas exigente e formador de opinião, inicialmente foram lançadas duas ferramentas “sociais”, o BLOG DA UNEB onde serão postados notícias, testemunhos e artigos e com a possibilidade de interação com a comunidade através de comentários, e o Twitter, onde serão colocados os “tweets” (textos com no máximo 140 caracteres) exatamente no momento em que a notícia ocorre, assim os “seguidores” poderão acompanhar a todo o momento as informações da assessoria de imprensa da UNEB.

Já se estuda o ingresso em outras ferramentas como Slideshare, Scribd, Youtube, Orkut e Facebook para alavancar as ações dentro das mídias sociais.

Os links para acesso são:
Portal da UNEB - www.uneb.org.br
Blog da UNEB – www.uneb.org.br/blog
Twitter da UNEB – twitter.com/uniaonordeste

AddThis Social Bookmark Button


STF rejeita remarcação de prova do Enem para judeus  

terça-feira, 24 de novembro de 2009




Estudantes judeus terão de fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, conforme previsto na inscrição. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, suspendeu decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que obrigava a União a marcar data alternativa para a realização das provas, para que não coincidisse com o Shabat, período sagrado judaico.

A análise da questão ocorreu em pedido de Suspensão de Tutela Antecipada, formulado pela União perante o STF, com base em argumentos de lesão à ordem jurídica.

Conforme a ação, o Centro de Educação Religiosa Judaica e 22 alunos secundaristas ajuizaram Ação Ordinária, com pedido de tutela antecipada, contra a União e o Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (Inep), para que fosse marcada data alternativa para as provas do Enem. A modificação tinha o objetivo de que o exame não coincidisse com o Shabat (do pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado) ou qualquer outro feriado religioso judaico.

Para os candidatos judeus, a participação no Enem deveria ocorrer em dia compatível com exercício da fé por eles professada, “a ser fixado pelas autoridades responsáveis pela realização das provas, observando-se o mesmo grau de dificuldade das provas realizadas por todos os demais estudantes”.

Ao examinar a Ação Ordinária, a 16ª Vara Federal de São Paulo negou o pedido de tutela antecipada, sob o fundamento de que a designação de dias e horários alternativos para a realização de provas representaria estabelecimento de regras especiais para um determinado grupo de candidatos em detrimento dos demais. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região reformou essa decisão ao entender que a designação da data alternativa para a realização das provas do Enem constituiria meio de efetivação do direito fundamental à liberdade de crença, conforme estabelece a Constituição Federal.

Conforme Gilmar Mendes, o Ministério da Educação informou que na inscrição para o Enem foi oferecida a opção de “atendimento a necessidades especiais”, com a finalidade de garantir a possibilidade de participação de pessoas com limitações por motivo de convicção religiosa ou que se encontram reclusas em hospitais e penitenciárias. De acordo com esse documento, todos que realizaram suas inscrições no Enem e solicitaram atendimento especial por razões religiosas terão suas solicitações atendidas. No caso dos adventistas do Sétimo Dia, a prova do sábado, dia 3 de outubro próximo será realizada após o pôr-do-sol.

“Tal providência (início da prova após o pôr-do-sol) revela-se aplicável não apenas aos adventistas do Sétimo Dia, mas também àqueles que professam a fé judaica e respeitam a tradição do Shabat. Em uma análise preliminar, parece-me medida razoável, apta a propiciar uma melhor ‘acomodação’ dos interesses em conflito”, explicou o ministro Gilmar Mendes.

O presidente do STF, em sua decisão, ressaltou a existência de outras confissões religiosas, “as quais possuem ‘dias de guarda’ diversos dos autores”. “A fixação da data alternativa apenas para um determinado grupo religioso configuraria, em mero juízo de delibação, violação ao princípio da isonomia e ao dever de neutralidade do Estado diante do fenômeno religioso”, afirmou o ministro.

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster