Tratamentos Naturais para : Alergias  

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

 
SINTOMAS

Sintomas digestivos (após comer): boca seca, intolerância alimentar, úlceras estomacais, cansaço excessivo, palpitações, sudorese, ardor na língua, gosto metálico, azia, indigestão, vômitos, náuseas, diarréia, conspitação, dores, gases intestinais, problemas na vesícula, etc.

Sintomas musculares e esqueléticos: artrite, dores no pescoço, costas ou ombros, fadiga, espasmos e dor nas articulações.

Sintomas respiratórios e da garganta: tosse, asma, resfriados freqüentes, gotejamento nasal, sibilância, febre do feno, hemorragias nasais, aperto no peito, rouquidão, falta de ar ou dor de garganta seca.

Sintomas nervosos: Taquicardia (rápida freqüência cardíaca), palpitações, depressão, raiva, ansiedade, confusão, irritabilidade, hiperatividade, agitação, problemas de memória e aprendizagem.

Sintomas da pele: manchas, acne, rubor, urticária, círculos escuros sob os olhos, coceira, eczemas, psoríase.

CAUSAS

Alergia é a sensibilidade especial a algumas substâncias, conhecidas como alergênicos. Podem ser inofensivos para alguns enquanto causam problemas para outros. Os alergênicos podem ser alimentos, substâncias inalantes ou químicas, como fumaça, fungos, pólen, perfume, formol, etc.

As causas realmente variam, podendo haver problemas com açúcar; podem ocorrer dores de cabeça devido ao perfume; ou sintomas como a asma devido ao sulfito (um conservante). A lista é grande.

Mofo é um problema especial. Pode ser em casa, no alimento, nas drogas.

TRATAMENTOS NATURAIS
• Tome vitamina C para tolerância do intestino.

• Tome vitamina A e Zinco, e tenha certeza de tomar suficientes ácidos graxos essenciais e vitaminas do complexo B.

• Tenha uma dieta equilibrada, moderada e nutritiva, e beba bastante água, e você vai descobrir que muitas coisas em sua vida vão melhorar.

• Experimente fazer um jejum de suco de frutas e vegetais por 1 a 3 dias. Se você não é magro, faça isso, pelo menos, 1 vez por mês.

• Aqui está um suco bom para o fígado, que pode ser tomado durante o jejum: 1 colher de chá de azeite, meia colher de chá de gengibre fresco, 1 colher de chá de fenacho, 1 colher de chá de dente-de-leão, suco fresco de 1 limão e uma pitada de pimenta caiena. Misture e beba todas as manhãs durante o jejum.

• Fortaleça o corpo evitando substâncias ofensivas.

Aqui estão outras maneiras de se evitar a alergia:

• Lave e aspire o carro e a casa com mais freqüência. Mantenha seu quarto arejado, bem como sua casa e seu carro. Compre um desumidificador.

• Envolva sua cama em plástico. Use um travesseiro sintético ou mesmo nenhum. Lave o colchão e almofadas com mais freqüência.

• Livre-se dos tapetes antigos, limpe o chão e coloque novos tapetes ou pare de usá-los. Prefira usar jogos de tapetes pequenos que você pode tirar para limpá-los de vez em quando.

• Limpe zonas úmidas em sua casa, como a pia e embaixo dela, beom como ao redor da banheira ou dentro do box.

• Se você tiver animais em casa, mantenha-os limpos e saudáveis. Lave freqüentemente as gaiolas de pássaros, ou a casa dos animais.

• Evite morar e/ou trabalhar num local onde o ar é poluído.

INCENTIVO

Quer respirar melhor? Quer evitar doenças? Quer viver melhor? Deus também quer isso para você! Que tal pedir ajuda a Ele agora? É simples! Basta orar.

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster