O que é o Decreto Dominical? Devemos Teme-lo?  

sábado, 6 de março de 2010






Que o decreto dominical vem, isso é certo. Mas, afinal, porque tantos temem o decreto dominical? Vamos buscar entender seus efeitos, o que vem antes dele, e o que vem depois.

O decreto dominical é uma estratégia desesperada de satanás para evitar a conclusão da pregação da verdade bíblica. Pela lógica, certamente ele nem tem desejo de emitir esse decreto, pois ele sabe que então DEUS Se levanta por Seu povo. Ele deve saber que por esse decreto os países entram em colapso total, uma vez que então DEUS deixa de abençoar o mundo, que assim excluiu o povo de DEUS do direito ao trabalho e sustento. Ele sabe que, com esse decreto a Igreja Adventista do Sétimo Dia é purificada do joio, e então os que nela restam, unidos aos que nela entram vindos pelo Alto Clamor de Apoc. 18:4, a pregação da vinda de CRISTO é concluída em curtíssimo prazo de tempo, e logo depois o Salvador volta. E tudo o que satanás não quer. Mas ele levará os países a emitirem esse decreto quando não tiver mais outra alternativa.

Então satanás se verá tão apertado que não restará outra opção, senão apelar para o decreto dominical? Simples de responder: quando a Igreja Adventista do Sétimo Dia passar a pregar com crescente vigor, principalmente sobre a vinda de CRISTO, sobre os Dez Mandamentos e sobre o sábado, a adoração ao Criador, e que ficar evidente que o poder dessa pregação tende a só aumentar. Em tempos de crescente exaltação do domingo, essas mensagens são exatamente as que satanás não quer que sejam ensinadas. Então, para entendermos em que altura estamos antes do fim, é só olhar atentamente para a IASD, e ver se ela está pregando essas mensagens com mais e mais poder, ou ainda não.

Aqui vem uma notícia boa, para quem deseja que CRISTO volte logo. A IASD está sim, pregando e ensinando, com crescente poder, essas mensagens. Desde 2006, quando nos Estados Unidos foi distribuído um pequeno livro sobre os Dez Mandamentos, aos milhões, no Brasil outro livro sobre o mesmo assunto, essas mensagens estão sendo dadas com poder cada vez maior. Depois disso, vieram folhetos e outras publicações relacionadas a mensagem final. A IASD vem deixando de ser Laudicéia, e vai crescendo no cumprimento da missão dada por CRISTO aos apóstolos. Não há como contestar, pois isso é visível. Isso quer dizer o seguinte: estamos no início da grande controvérsia, ela já começou. Ela não pára mais enquanto a mensagem não fora dada ao mundo todo, conforme Mateus 24:14.

Como serão então as reações da oposição? De diversas formas. Em primeiro lugar, assistiremos uma mudança radical da estratégia de satanás para combater a IASD. Até por esses anos, a principal estratégia sempre tem sido manter a igreja morna, para que não trabalhe com vigor e poder. Uma IASD morna jamais concluiria sua missão, isso quer dizer, JESUS também não retornaria tão cedo, e satanás ganharia tempo. Essa seria uma situação um tanto confortável ao inimigo, pois assim ele pode ir tentando neutralizar o povo de DEUS por meio do mundanismo. Essa estratégia, no entanto, está deixando de ser eficaz, pois, a igreja está saindo da mornidão em quase todos os lugares.

Então, o que virá agora por parte de satanás? Um pacote de outras estratégias, bem mais radicais, diretas e cruéis, antes do decreto dominical. E já estamos entrando nesse novo contexto. Haverá fortes ataques à igreja, vindos de todos os lados. A igreja será, melhor, já está sendo, atacada por elementos de fora dela e de dentro dela. Como são esses ataques? Vejamos um rol deles, mas existem muitas outras maneiras de atacar a igreja:

ð Perseguições por poderes externos;

ð restrições econômicas, de emprego, de leis complicadoras para os guardadores do sábado;

ð leis que regulamentarão o proselitismo que impedirão, ou ao menos criarão graves dificuldades para a pregação do evangelho bíblico, e que já estão sendo elaboradas;

ð atitudes fanáticas e até preconceituosas contra o povo de DEUS;

ð busca por denegrir a imagem da igreja perante o público;

ð ataques internos e externos à doutrinas da igreja, para enfraquecer sua principal mensagem, que é a segunda vinda de CRISTO e o seu selo, o sábado, e a adoração ao Criador;

ð ataques internos por meio de mau testemunho, de mundanismo por parte de pessoas formadoras de opinião, líderes e mestres;

ð ataques internos por meio da introdução de elementos estranhos à adoração a DEUS, como música mundana, secular ou profana, e outros fogos estranhos;

ð ataques internos por meio de falso reavivamento, com métodos não aprovados por DEUS;

ð ataques internos por meio de liberalismo nos costumes e maneiras de se apresentar perante DEUS, em Sua casa, e em todos os lugares;

ð ataques internos por meio de decisões equivocadas de alguns de nossos grandes líderes espirituais.

A IASD é a igreja verdadeira, é ela que tem a missão de CRISTO a cumprir. Portanto, assim que ela der início com poder superior ao da mornidão, por meio de seus membros, ao cumprimento da missão, ela será atacada por diversos meios, e de todos os lados, por uma multidão de inimigos, e até mesmo por pessoas enganadas, que pensam assim contribuir com CRISTO.

É isso que estamos vendo acontecer em nossos dias. Foi previsto pela profetiza Ellen G. White. Mas nada disso derrubará a igreja, pelo contrário, contribuirá para a sua purificação e fortalecimento. Parece que o povo de DEUS só se volta a Ele em tempos de crise, sempre foi assim, e será mais uma vez no final do grande conflito. Em outras palavras, combater o povo de DEUS, ao longo dos tempos, sempre tem resultado em fortalecimento desse povo, e dessa vez não será diferente. Não há como posicionar-se contra o povo de DEUS sem enfrentar o próprio DEUS. Ele sempre cuidou de seu povo por mais fraco e débil que ele seja, e cuidará também nesses últimos dias.

Então, o que desencadeia o decreto dominical, e como será o cenário antes dele? O que o desencadeia é o aumento do poder da pregação da verdade. Eis que essa pregação confronta diretamente com outra mensagem já sendo dada ao mundo, o da necessidade da união de todas as formas de adoração para salvar o planeta das catástrofes, salvar por meio da santificação do domingo. Muitos políticos importantes do planeta já aderiram a essa proposta, e a estão defendendo com muito vigor. Vêem ser a única alternativa para frear a propagação das drogas, da criminalidade, da violência, da corrupção, do terrorismo, etc. Pois bem, quando o mundo está já ouvindo essa mensagem, um povo pequeno anuncia outra, a da segunda vinda de CRISTO e da necessidade de guardar os Seus mandamentos, incluindo o sábado. São mensagens antagônicas, e sua pregação resultará numa grande oposição e controvérsia, que só terminará com as pragas e com a segunda vinda de CRISTO.

Satanás tentará impedir o avanço da pregação final, que a IASD já começou a pregar com mais poder. Ele o fará por meio de restrições como as acima apresentadas, mas, se isso não resolver, ele apelará para leis mais duras contra o povo de DEUS. Ele fará os políticos de muitas nações emitirem leis tão severas contra os guardadores do sábado que lhes será impossível a sobrevivência, a não ser pela fé no poder de DEUS. Acontece que satanás precisa evitar que o povo de DEUS que ainda está em babilônia saia de lá, pois ele saindo, babilônia cai em definitivo. Mas mesmo com leis opressoras, o povo de DEUS pregará e ensinará com crescente poder. Veja só, a pregação produz oposição, que traz problemas para o povo de DEUS, que assim vai sendo purificado do joio, e a purificação cria condições para que a igreja receba mais poder, e assim o ciclo se repete. O poder da pregação se tornará tão grande que satanás não terá outra alternativa senão fazer emitir o decreto dominical, seu ataque mais audaz antes do fechamento da porta da graça.

Com a emissão do decreto dominical ocorre a grande e forte sacudidura entre o povo de DEUS. Aí sai praticamente todo o joio, e aqueles que vão saindo da igreja passam para as fileiras dos que a combatem. Nesse momento a igreja, pura, recebe poder máximo do ESPÍRITO SANTO, e em pouco tempo a obra é concluída, as pragas caem, e JESUS volta.

Como serão os dias pós decreto dominical? Todos os guardadores do sábado certamente perderão seus empregos, também perderão suas garantias constitucionais e direitos de proteção pelo estado. As igrejas e as instituições adventistas serão fechadas. Então o povo de DEUS viverá de quê? Seu pão e sua água serão certos (Isa. 33:16) e terá proteção especial por parte de DEUS (Isa. 43). O povo de DEUS não deve temer. Em lugar do trabalho secular pelo sustento, esse povo então se dedicará exclusivamente ao ensino das verdades bíblicas. Isso é o Alto Clamor. Uma multidão de servos fiéis, sem emprego, outra coisa não farão senão anunciar a volta de JESUS, em pequenos grupos. E como profetas de DEUS, serão dirigidos pelo Seu Espírito em tudo o que fizerem, como foi com Elias e João Batista. Enquanto a esses o pão e a água será garantido, ao mundo, que os persegue, que por meio do decreto dominical impede ao povo de DEUS de ganhar seu sustento por meio do trabalho, sobrevirá a fome e a peste. Pois então DEUS não mais abençoará suas atividades econômicas, e a maior de todas as crises atingirá ao mundo todo. Será a última crise. O decreto dominical gera uma crise muito mais grave sobre as nações que sobre o povo de DEUS. Enquanto as economias das nações vão ao colapso, o povo de DEUS, com pão e água garantidos, concluirá a obra que lhe foi incumbida. Assim sendo, para ter medo, será preciso estar do lado do mundo, não do lado de DEUS. Este será um período de tempo muito curto, vai passar rapidamente.

Hoje, portanto, estamos na iminência de entrarmos na fase em que satanás intentará evitar que a igreja avance em sua pregação. É alta hora de nos empenharmos para termos mais tempo de liberdade religiosa, encurtando o tempo de graves dificuldades, pois mais tempo de liberdade não adiará o dia da volta de JESUS. Ele só encurtará o tempo de severa perseguição.

Já vemos que os políticos e os religiosos se unem pela formação de uma grande confederação global de igrejas contra o povo de DEUS e aqueles vindos de babilônia que a esse povo se unirem. Nos meios políticos já se fala abertamente de leis que serão necessárias para garantir a Nova Ordem Mundial, que é a união das igrejas para salvar o planeta de suas tendências catastróficas. A respeito da necessidade dessas leis o papa Bento XVI se manifestou diretamente em seu pronunciamento na ONU, em abril de 2008. Estamos, portanto, muito próximos de uma grande tempestade espiritual que envolverá todos os elementos humanos da Terra, e essa tempestade só terminará com o decreto divino quando Ele disser: “está feito”.


Prof. Sikberto R. Marks

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster