"O DIA EM QUE A TERRA PAROU"  

sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Por Eduardo Baldaci de Lima.

"... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro... E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..." (Josué 10:13)

-Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas??? Parece inacreditável, não é mesmo??? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em "Caos", pois a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenômeno astronômico sem precedentes já ocorreu. De acordo com o que diz o texto bíblico não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo! A explicação está na crença antiga de que a Terra era o centro do Sistema Solar (Geocentrismo). Por isto, o texto menciona a parada do Sol e da lua. Após o surgimento do heliocentrismo (O Sol como o centro do Sistema Planetário), estudiosos concluíram que este evento não poderia ter ocorrido e que tal registro bíblico seria uma lenda.

"Milhares de anos se passaram, até que os cientistas pudessem desvendar mais este mistério"...

-Na década de 60, quando o Estados Unidos pretendiam colocar um homem em órbita terrestre, o assunto veio novamente à tona. Céticos como sempre, os cientistas já haviam esquecido o relato de Josué e "esta história absurda de um Deus que faz a Terra parar"... Mas afim de que nada pudesse falhar na corrida espacial, astrônomos precisaram calcular todo o movimento planetário. Órbitas da Terra, Lua, etc... Um erro nestes cálculos, e os astronautas ficariam perdidos no espaço para toda a eternidade... Foi justamente durante a realização destas pesquisas, que o assunto voltou a ser discutido. Os mais avançados computadores de então, baseado no Goddard Space Flight Center da NASA (Greenbelt, Md) iniciaram o trabalho árduo de recalcular as órbitas planetárias. Entretanto, algo que nenhum cientista esperava aconteceu: Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, este tempo estava "faltando" no cronograma universal!!! Analistas de sistemas foram consultados, programas de informática revisados, cálculos revistos, porém o problema presistia. Uma equipe da IBM foi chamada para descobrir possíveis defeitos no computador, mas nada foi detectado. A preocupação com a ida de Yuri Gágarin ao espaço aumentou ainda mais a pressão do governo norte-americano sobre o cientistas espaciais: Custasse o que custasse, mas a falha precisava ser descoberta. Para piorar a situação, Kennedy não queria um homem simplesmente no espaço, mas sim na Lua!!!

-Um dos astrônomos da equipe lembrou-se de que na sua infância havia ouvido contar uma história desta na Escola Bíblica de um igreja que freqüentava com sua avô (Harold Hill - relata o fato em seu livro "How to Live like a King`s Kid"). O fato foi levado aos demais cientistas, que a princípio acharam um absurdo. Porém, qual melhor explicação sobre o assunto do que o relato do Velho Testamento??? O problema estava quase solucionado, mas ainda faltavam 40 minutos!!!

-Um segundo problema surgia (relatado no Swedish Goteborgs Tidningen de 5 de Março de 1981). Cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia "3 de Maio de 1371 A. C." Mesmo recusando-se à aceitar a explicação bíblica, não houve outra solução à não ser continuar as pesquisas sobre relatos históricos que pudessem comporvar a ausência deste tempo na história do Universo. Em "Isaías 38:8" encontraram: "Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra do relógio de Acaz..." Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sombra sobre uma haste. Estes relógios possuiam um semi-círculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos... Justamente o tempo que faltava ao fenômeno assistido por Josué para completar as 12 horas que milhares de anos depois os computadores da NASA descobriram estarem faltando!!! Há vários relatos bíblicos sobre este fenômeno - "Josué 10:13", "Habacuque 3:11" e "Jó 9:7" (Profecia, pois a época de Jó é anterior a de Josué). O grande problema é que o "Dia de Josué" derruba a teoria do heliocentrismo e reforça o geocentrismo. Biblicamente toda a escritura é inspirada (II Tim 3:16-17).

-Um "longo dia" para Josué significou que em outras partes do mundo existiram "longas tardes", "longas noites", "longos crespúsculos"... Os hieróglifos do Egito registram "um dia de confusão no movimento dos astros". Os registros chineses dão conta que no tempo do 7º Imperador, o Sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite. Na América do Norte tribos como os Ojibaways, Wyandot, Omahas, Dogrib, possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias. Os canais de Chauhtitlan dos índios mexicanos registaram uma longa noite. No Peru, Montesinos acusou Yupanqui Pachacuti II, de ser o culpado pela "grande noite" em virtude dos seus pecados...

-Deus Criador, pelo seu poder, em uma única e exclusiva oportunidade, fez com que "Todo o Universo" parasse por 11 horas e 40 minutos e depois, para um reequilíbrio, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos. Tudo isto, para mostrar que acima das leis físicas que regem o Universo, existe um "Ser que Criou e coordena estas leis". Milagres como estes são difícieis de ser aceitos, mas até mesmo o mais cético dos cientistas teve que acatar a veracidade dos fatos. Segundo o que nos diz o texto bíblico, outro dia como este nunca existiu antes e nem haverá depois. Foi um fenômeno Único, entretanto, Deus continua o mesmo, não mudou, continua fazendo com que coisas "Impossíveis" aos homens, continuem acontecendo. Afinal, "Ele é o Senhor dos Impossíveis".

AddThis Social Bookmark Button


ANIVERSARIO DE 8 ANOS DO ATAQUE AS TORRES GEMEAS  

imagem do ataque as torres gemeas em 11 de setembro 2001

Hoje acordei e fui surpreendido com a data 11/09/09 lembrei-me então que foi nesta mesma data a exatamente oito anos que o Mundo parou perplexo a observar o ataque terrorista ao word trad center
Penso Quantas vidas dizimadas, quantos sonhos barrados , quantas pessoas não puderam chegar em casa depois do trabalho naquela segunda- feira sangrenta, depois que um Boeing atravessou a Janela e tirou todos os seus sonhos.
o terror daquele dia ainda hoje assusta quem pôde sentir de perto e na pele aquele grande desastre.
em meio a tudo isso pessoal eu tenho uma mensagem, Deus ainda está no controle. posso dizer com certeza "PODE CAIR O MUNDO ESTOU EM PAZ"
Deus em sua palavra nos assegura "Todas as coisas colaborão para o bem daqueles que amam a Deus" em meio a desastres, catástrofes temos uma promessa, Deus um dia voltará e nos livrará de todo o mal que afringe nossas almas.



Gostarão? a comunidade bem vindos irmãos on-line (C.B.I) pede a voçê internalta que poste um comentario sobre está materia todos nós da C.B.I agradecemos!

AddThis Social Bookmark Button


Entenda o que é a camada pré-sal  

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


A chamada camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo (veja figura abaixo).

Vários campos e poços de petróleo já foram descobertos no pré-sal, entre eles o de Tupi, o principal. Há também os nomeados Guará, Bem-Te-Vi, Carioca, Júpiter e Iara, entre outros.

Um comunicado, em novembro do ano passado, de que Tupi tem reservas gigantes, fez com que os olhos do mundo se voltassem para o Brasil e ampliassem o debate acerca da camada pré-sal. À época do anúncio, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) chegou a dizer que o Brasil tem condições de se tornar exportador de petróleo com esse óleo.

Tupi tem uma reserva estimada pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo, sendo considerado uma das maiores descobertas do mundo dos últimos sete anos.

Neste ano, as ações da estatal tiveram forte oscilação depois que a empresa britânica BG Group (parceira do Brasil em Tupi, com 25%) divulgou nota estimando uma capacidade entre 12 bilhões e 30 bilhões de barris de petróleo equivalente em Tupi. A portuguesa Galp (10% do projeto) confirmou o número.

Para termos de comparação, as reservas provadas de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil ficaram em 13,920 bilhões (barris de óleo equivalente) em 2007, segundo o critério adotado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ou seja, se a nova estimativa estiver correta, Tupi tem potencial para até dobrar o volume de óleo e gás que poderá ser extraído do subsolo brasileiro.

Estimativas apontam que a camada, no total, pode abrigar algo próximo de 100 bilhões de boe (barris de óleo equivalente) em reservas, o que colocaria o Brasil entre os dez maiores produtores do mundo.

A Petrobras, uma das empresas pioneiras nesse tipo de perfuração profunda, porém, não sabe exatamente o quanto de óleo e gás pode ser extraído de cada campo e quando isso começaria a trazer lucros ao país.

Ainda no rol de perguntas sem respostas, a Petrobras não descarta que toda a camada pré-sal seja interligada, e suas reservas sejam unitizadas, formando uma reserva gigantesca.

Justamente por conta do desconhecimento sobre o potencial da camada pré-sal o governo decidiu que retomará os leilões de concessões de exploração de petróleo no Brasil apenas nas áreas localizadas em terra e em águas rasas. Afinal, se a camada for única, o Brasil ainda não tem regras de como leiloaria sua exploração.

Assim, toda a região em volta do pré-sal não será leiloada até que sejam definidas as novas regras de exploração de petróleo no país (Lei do Petróleo), que voltaram a ser discutidas pelo Planalto --foi criada uma comissão interministerial para debater modelos em vigor em outros países e o destino dos recursos do óleo extraído.

Além disso, o governo considera criar uma nova estatal para administrar os megacampos, que contrataria outras petrolíferas para a exploração --isso porque os custos de exploração e extração são altíssimos. Os motivos alegados no governo para não entregar a região à exploração da Petrobras são a participação de capital privado na empresa e o risco de a empresa tornar-se poderosa demais.

Opiniões

O diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, disse que a discussão em torno das mudanças no marco regulatório do petróleo não levará em conta o interesse privado.

"Existem vários interesses públicos e privados envolvidos nessa questão. A Petrobras é uma empresa que tem controle governamental, mas tem acionistas privados, que têm que ser respeitados. Ao mesmo tempo, o aproveitamento dessas riquezas é questão de Estado brasileiro", reconheceu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito vários discursos em que mencionou que as reservas pertencem ao "povo brasileiro" e devem ser usadas em benefício do país, como para aplicações na educação. Lula chegou a mencionar que as reservas eram uma chance divina e deveria ser usada para reparar uma dívida com os mais pobres.

Este assunto pré sal para muitos é novo por isso como já disse o Presidente "é importante que os brasileiros entrem de cabeça no assunto do pré sal". e você que faz parte dessa massa que se interessa por assuntos como este geradores de discurso, a C.BI quer saber a sua opinião sobre este assunto.

Deixe seu comentário

Qual sua opinião sobre a interferência do setor privado participante no mercado de ações da estatatal, na exploração do petróleo pela PETROBRÁS ?

colabore com o Blogger deixe seu comentário:


AddThis Social Bookmark Button


DEUS O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO  

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Terra, Lua e Sol
Sistema solar
telescópio Hubble

Não sabemos o tamanho do nosso Universo porque ele é muito vasto para ser medido. Ele pode ser infinitamente grande ou conter outros Universos.

Se você imaginar que a nossa galáxia é do tamanho do Brasil , o nosso Sistema Solar seria do tamanho de uma moeda de dez centavos, e o Sol, de uma partícula de poeira. Tente imaginar então o tamanho do Universo!

A Terra faz parte da família de planetas do Sol, conhecida como Sistema Solar.

O Sol é um astro e, devido a sua proximidade com a Terra, em comparação com as outras estrelas do Universo, aparece muito brilhante para nós.

No Sistema Solar existem oito planetas gigantes, incluindo a Terra, e milhares de planetas anões e asteróides; todos controlados pelo Sol.

Os maiores são constituídos, quase em sua maioria, de gás e gelo; mas os pequenos são mais sólidos. A Terra é o único planeta capaz de sustentar vida.

Embora muitos pagãos tenhão colocado o nome de "deuses" nos planetas sabemos-nós que o Grande Arquiteto do universo é nosso Deus o Senhor dos Senhores, nosso grande mantenedor. O apostolo João através da Bíblia nos diz: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a gloria, a honra e o poder,porque todas as coisas tú criaste,sim por causa da tua vontade vierão a existir e foram criadas. apoc:4;11

No principio, criou Deus os Céus e a Terra. A terra ,porem estava sem forma e Vazia havia Trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. gen: 1;1-3

Sabendo disso maravilhe-se então com o que Deus criou!

veja só abaixo a Relação e caracteristicas dos Planetas do Sistema solar:


Mercúrio

Está cheio de crateras e parece um pouco com a superfície da Lua.

Sabemos que nenhuma vida poderia sobreviver em Mercúrio, pois sua atmosfera é tão rarefeita que é difícil de ser detectada. A temperatura varia de quente borbulhante,durante o dia, a abaixo do congelamento, durante a noite.

A maior parte da informação obtida de Mercúrio vem principalmente da sonda Mariner, de 1974-1975. A sonda Messenger, lançada em Agosto de 2004, entrará na órbita de Mercúrio em 2011, recolhendo dados durante um ano terrestre.

Distância média do Sol: 57.910.000 km
Duração do ano: 88 dias terrestres
Diâmetro: 4.878 km
Temperatura média: Dia: 800 °F (427 °C) Noite -300 °F (-183 °C)

Vênus

é o planeta mais quente do Sistema Solar.

É mais ou menos do mesmo tamanho da Terra, mas gira numa direção retrógrada (ao contrário) e tem uma atmosfera muito mais pesada; a sensação que se tem ao ficar parado na sua superfície seria como estar imóvel a 1 km abaixo do nível do solo na Terra!

Até 1962, quando o Mariner 2 passou por lá, pensava-se que havia oceanos neste planeta mais brilhante de todos. Agora sabemos que Vénus é muito quente para ter água na superfície; que está coberto por vulcões mortais e que foi provavelmente formado pelo movimento das placas tectônicas.

Distância média do Sol: 108.200.000 km
Duração do ano: 225 dias terrestres
Diâmetro: 12.102 km
Temperatura média: 896 °F (480 °C)

Terra

A Terra é o terceiro planeta a partir do sol e o único no sistema solar que não recebeu o nome de um deus ou

deusa. Sabe-se também que é o único planeta no Universo que suporta vida.

70% da sua superfície terrestre está coberta por água. Ela possui uma temperatura relativamente estável. A Terra é geologicamente ativa, seu centro é mais quente do que a superfície do Sol e está constantemente sofrendo terremotos, vulcões e mudanças climáticas.

É devido à inclinação do seu eixo que acontecem as mudanças de estações e a vasta expansão de gelo nos pólos.

Distância média do Sol: 149.600.000 km
Duração do ano: 365,26 dias
Diâmetro: 12.756 km
Temperatura média: 59 °F (15 °C)

Marte

Desde 1960, os Estados Unidos e a antiga União Soviética gastaram grandes quantidades de tempo e de dinheiro desenvolvendo tecnologia necessária para chegar a Marte primeiro.

A atmosfera de Marte é muito diferente da que ocorre na Terra, pois está formada principalmente de dióxido de carbono e pequenas quantidades de outros gases.

A atual compreensão que temos sobre o interior de Marte sugere que pode estar modelada por uma fina crosta, semelhante à da Terra, por um manto e um núcleo.

Distância média do Sol: 227.940.000 km
Duração do ano: 686,98 dias terrestres
Diâmetro: 6.794 km
Temperatura média: -81 °F (-63 °C)

Júpiter

É o maior planeta do Sistema Solar.

É 1.300 vezes maior do que a Terra e formado quase totalmente por gases, com redemoinhos em constantes tormentas elétricas e furacões. Sua mais famosa tempestade, conhecida como a Grande Mancha Vermelha, já dura mais de 400 anos!

O núcleo de Júpiter é extremamente magnético e tem a maior força gravitacional de todos os planetas, sugando asteróides, meteoros e cometas que passam pela sua frente. Com um pouco menos de dez horas de duração, o dia em Júpiter é o mais curto de todos os planetas.

Distância média do Sol: 778.400.000 km
Duração do ano: 11,9 dias terrestres
Diâmetro: 142.980 km
Temperatura média: -238 °F (-150 °C)

Saturno

É com freqüência, descrito como o objeto mais bonito no céu. Seus famosos anéis, formados por bilhões de partículas de rocha e gelo, podem ser vistos da Terra até mesmo com um pequeno telescópio.

É o sexto em linha a partir do Sol e o segundo maior planeta do Sistema Solar. Como Júpiter, Saturno está formado quase totalmente por gás e seu globo é achatado devido à sua rápida rotação.

Ele possui o maior número de luas (25 ou mais) de todos os planetas. Acredita-se que uma delas, Titã, seja semelhante à Terra antes de possuir vida.

Distância média do Sol: 1.427.000.000 km
Duração do ano: 29,5 dias terrestres
Diâmetro: 120.536 km
Temperatura média: -202 °F (-130 °C)

Urano

Não se sabia da sua existência até 1781, quando foi desenvolvido o telescópio.

Urano é uma bola gigante quatro vezes maior do que a Terra e é o sétimo em linha a partir do Sol. É o único planeta que gira de lado, o que significa que rola na sua órbita e tem dias e estações muito peculiares. Algumas vezes, é o pólo norte de Urano que aponta para o Sol, e outras, o pólo Sul.

Sua superfície é azul-pálida, principalmente devido ao alto conteúdo de metano dos seus gases. É um planeta altamente descaracterizado.

Distância máxima do Sol: 2.875.000,000 km
Duração do ano: 84 dias terrestres
Diâmetro: 51.118 km
Temperatura média: -353 °F (-214 °C)

Netuno

Netuno é visto, com freqüência, como o planeta gêmeo de Urano; eles possuem mais ou menos o mesmo tamanho, a mesma cor azul e são formados por gases semelhantes.

Os ventos mais velozes foram registrados em Netuno com 2.000 km/h.

Ele ainda não foi visto completar uma órbita desde que foi descoberto em 1846, pois demora 165 anos para realizar esta trajetória!

Distância média do Sol: 4.504.000.000 km
Duração do ano: 165 anos terrestres
Diâmetro: 49.528 km
Temperatura média: -364 °F (-220 °C)

PLUTÃO

Plutão (oficialmente, 1340340 Plutão) é um planeta anão e um plutóide[1] do Sistema Solar, localizado numa região conhecida como cinturão de Kuiper. Sua órbita, excêntrica, é fortemente inclinada em relação aos planetas. Dos 248 anos que demora a para fazer a translação em volta do Sol, Plutão passa 20 anos mais perto do sol do que Netuno; no restante da órbita, permanece além de Netuno.

Possui um satélite maior chamado Caronte e dois menores, descobertos em 2005 pelo telescópio espacial Hubble e que receberam da União Astronómica Internacional (UAI) os nomes mitológicos de Nix e Hidra. Um dos motivos da escolha desses nomes foram as iniciais N e H que coincidem com a Sonda espacial New Horizons, que em 2015 visitará o sistema Plutão - Caronte e também esses novos satélites.

Até 2006, Plutão era contado como um planeta principal; mas a descoberta de vários corpos celestes de tamanho comparável e até mesmo a de um outro objeto maior no Cinturão de Kuiper fez com que a UAI, em 24 de agosto, durante uma conferência da organização, decidisse considerá-lo como um "planeta-anão",[2] juntamente com Éris e Ceres (este último localizado no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter). Plutão é visto agora como o primeiro de uma categoria de objetos trans-netunianos cuja denominação, "plutóides", foi aprovada pela UAI em 11 de junho de 2008.


Observe estes Fatos surpreendentes e curiosos que a C .B.I on-line separou para voçê!

1. Os astronautas crescem quando estão no espaço

astronauta Canadense no espaço

2. Úrano foi, originalmente, chamado de George em homenagem ao Rei George III da Grã-Bretanha.

3. Netuno foi o primeiro planeta do nosso sistema solar a ser descoberto pelos matemáticos.

4. Urano é o único planeta que rota pelos lados, e Vênus, o único que gira ao contrário.

5. A primeira criatura enviada ao espaço foi Laika, uma pequena Cadela Russa.


6. A órbita da Lua ao redor da Terra caberia perfeitamente dentro do Sol.

7. Embora os astronautas do Apollo usassem uma caneta especial de gravidade zero, no final da década de 1960, um mito urbano dizia que a NASA gastou milhões de dólares tentando desenvolver uma caneta que funcionasse no espaço, enquanto os russos usavam um lápis.

Gostarão postem um comentário o Blogger comunidade bem vindos irmãos on-line agradece!

AddThis Social Bookmark Button


LIVIA ROCHA NOSSA ESTRELA NO YOUTUBE  

terça-feira, 8 de setembro de 2009



Livia Rocha esse é o nome da mais nova estrela da musica evangélica de nossa igreja.
Livia Maria para os mais íntimos desde muito nova canta e encanta com sua bela voz . recentemente gravou pela gravadora LC PRODUÇÕES um álbum que tem por titulo TALENTOS onde canta a musica TÚ EIS O MEU AMADO.
Vem apresentando-se em varias cidades no Piauí e Maranhão e Encantando com seu Talento, Beleza e Simpatia.
Uma Jovem de Carreira promissora e comprometida em pregar o evangelho está é livia Rocha e essa é a Homenagem do blog ao seu talento e compromisso com o Evangelho.
veja seus últimos vídeos nos links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=sTvdlm6WCPM


http://www.youtube.com/watch?v=XWj_xZwrF0g

AddThis Social Bookmark Button


DESFILE DA INDEPENDENCIA É MARCADO POR PRESENÇA ILUSTRE DO CLUB VOZ DO ARCANJO  

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O CLUBE DE DESBRAVADORES É PARTE INTEGRANTE DA IASD

A DIREITA O DIRETOR: NATANAEL A ESQUERDA SEU VICE: TADEU
VICE DIRETOR: TADEU (PORTA BANDEIRA) AO FUNDO NATANAEL DÁ VOZ DE COMANDO AO CLUBE

É isso mesmo o clube de desbravadores VOZ DO ARCANJO da cidade de Batalha-pi, mais uma vez mostra-se envolvido nas atividades do municipais da Cidade de Batalha.
O clube que fazendo jus ao nome tem por finalidade primordial ajudar na divulgação do advento, tem uma direção comprometida com seu Trabalho e Eficiente no que faz, fazendo assim por merecer o nosso aplauso.
Como se pode ver nas imagens o clube fez presença marcante em um dos eventos mais importantes de representação nacional que é o Desfile da imdependencia do Brasil.
O clube de DESBRAVADORES VOZ DO ARCANJO já tem como atividade Rotineira em suas reuniões a ordem unida que é utilizada principalmente em eventos como este, sendo assim nem precisamos ressaltar que o Clube desempenhou uma excelente apresentação digna de elogios.
O Clube de Desbravadores é parte integrante das organizações da IASD e é representado na Cidade de Batalha pelo Clube voz do Arcanjo já mencionado, que tem por diretor: Natanael Rocha que merece Juntamente com toda sua Equipe nosso respeito e admiração PARABÉNS CLUBE VOZ DO ARCANJO POR SUA EXCELENTE APRESENTAÇÃO!!!
VEJA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO NO LINK ABAIXO:

video

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster