União Nordeste, Agora On-line.  

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


A União Nordeste Brasileira lançou oficialmente Em Setembro Deste Ano seu portal na Internet, abrigando todos os nove campos que compõe a Igreja Adventista nos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

No portal, o internauta poderá acompanhar as últimas noticias da Igreja nesta região, além de visualizar as galerias de fotos de eventos e projetos, downloads, vídeos, agenda de eventos, links, além de informações institucionais sobre a Igreja Adventista do Sétimo, sua estrutura e propósitos. Todo o conteúdo é organizado em quatro níveis: União Nordeste, Departamentos da União Nordeste, Associações/Missões e Departamentos das Associações/Missões, sendo possível no portal da UNEB visualizar todo o conteúdo gerado pelos níveis.

O treinamento dos colaboradores para o uso da ferramenta aconteceu entre os dias 06 a 09 de setembro no VIII Encontro da Área Financeira em Cabo de Santo Agostinho - PE, onde secretárias de departamento e gerentes de informática puderam testar o sistema de administração de conteúdo e fazer simulações antes do lançamento oficial.

Mas o grande diferencial desta ferramenta não esta em sua estrutura de conteúdo, mas nos serviços que serão oferecidos aos lideres de igrejas, que receberão um login e senha para acessar a Intranet da UNEB. Na Intranet poderão fazer inscrições on-line para eventos, terão acesso a conteúdo exclusivo, e receberão e-mails com comunicados diretamente dos departamentos dos campos e até mesmo da União.

A Intranet tem o propósito de organizar um banco de dados de lideres da Igreja em toda a região, bem como armazenar um histórico completo de cargos ocupados por cada um em todos os anos, e um histórico de eventos que cada membro participou.
Todas essas informações serão transformadas em relatórios e gráficos que traçarão um perfil do membro e do líder da Igreja Adventista dentro do território da UNEB e ficará disponível para as Associações/Missões e para a administração da União Nordeste.

Mídias sociais

As mídias sociais são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos dentre eles os blogs, comunidades on-line, portais de compartilhamento de arquivos (fotos, vídeos, músicas, etc...) e mais recentemente os microblogs, sendo o mais famoso o Twitter.

Esta iniciativa da UNEB busca alcançar um novo perfil de internauta, mas exigente e formador de opinião, inicialmente foram lançadas duas ferramentas “sociais”, o BLOG DA UNEB onde serão postados notícias, testemunhos e artigos e com a possibilidade de interação com a comunidade através de comentários, e o Twitter, onde serão colocados os “tweets” (textos com no máximo 140 caracteres) exatamente no momento em que a notícia ocorre, assim os “seguidores” poderão acompanhar a todo o momento as informações da assessoria de imprensa da UNEB.

Já se estuda o ingresso em outras ferramentas como Slideshare, Scribd, Youtube, Orkut e Facebook para alavancar as ações dentro das mídias sociais.

Os links para acesso são:
Portal da UNEB - www.uneb.org.br
Blog da UNEB – www.uneb.org.br/blog
Twitter da UNEB – twitter.com/uniaonordeste

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster