terça-feira, 6 de outubro de 2009


Tem vinte e sete metros de altura. A envergadura de ponta a ponta dos dedos - quase vinte metros. Posicionada numa montanha dois mil e quatrocentos metros acima do nível do mar. É a famosa estátua do Cristo Redentor que se eleva acima da cidade do Rio de Janeiro. É raro um turista ir ao Rio e não galgar o Corcovado para contemplar esse imponente monumento. O chamado Cristo Redentor tem duas ironias. Seus olhos são cegos. Que espécie de redentor é este? Cego? Seus olhos estão sempre fixos no horizonte, impossibilitado-o de ver a massa de gente a seus pés.Outro fato intersante é que o Cristo Redentor Foi todo feito de pedra sabão, já que se assim não fosse o mesmo Trincaria devido as rajadas de vento devido Altitude em que se encontra ai está a outra ironia. Do lado de fora do manto que cobre seu corpo está um coração Unica parte do cristo que foi construida de pedra. Que espécie de redentor é este? Olhos cegos e coração feito de pedra?
Infelizmente este é o tipo de redentor que a maioria das pessoas tem. Muito embora a maioria delas não admitiria que seu redentor tem olhos cegos e coração de pedra. Para alguns Jesus é um amuleto para dar sorte. Um redentor tipo “Pata de Coelho”. Formato de bolso. Facilmente dobrável. Pode Seu retrato na carteira, ou na parede, ou no painel do automóvel. A finalidade desse redentor é livra-lo de uma enrascada. Para encontrar uma vaga no estacionamento, esfregue o redentor. Passar no teste de direção, beije o redentor. Encontrar um namorado, mergulhe num copo d´água o redentor. Não é preciso amá-lo. Não é preciso relacionar-se com o redentor. Apenas mantê-lo no bolso. Redentor fraco, impessoal. Redentor sem visão e sem coração.
Mas, compare o redentor cego da maioria das pessoas com o Cristo compassivo que um dia viu a dor de uma mãe que conduzia o corpo frio de seu único filho para o cemitério.”Vendo-a, sentiu grande compaixão por ela” Lucas 7:13. Mais do que ver e sentir, o que comprova que o redentor do evangelho não tem olhos cegos, nem coração de pedra, Jesus fez algo. Devolveu a vida ao morto e entregou o filho de volta à sua mãe. Este é o redentor que o Pai do Céu nos deu. Ele vê e sente. Ele não pode ver sua dor sem secar sua lágrima.

AddThis Social Bookmark Button


0 comentários: to “

 

Design by Amanda @ Blogger Buster