DEUS O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO  

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Terra, Lua e Sol
Sistema solar
telescópio Hubble

Não sabemos o tamanho do nosso Universo porque ele é muito vasto para ser medido. Ele pode ser infinitamente grande ou conter outros Universos.

Se você imaginar que a nossa galáxia é do tamanho do Brasil , o nosso Sistema Solar seria do tamanho de uma moeda de dez centavos, e o Sol, de uma partícula de poeira. Tente imaginar então o tamanho do Universo!

A Terra faz parte da família de planetas do Sol, conhecida como Sistema Solar.

O Sol é um astro e, devido a sua proximidade com a Terra, em comparação com as outras estrelas do Universo, aparece muito brilhante para nós.

No Sistema Solar existem oito planetas gigantes, incluindo a Terra, e milhares de planetas anões e asteróides; todos controlados pelo Sol.

Os maiores são constituídos, quase em sua maioria, de gás e gelo; mas os pequenos são mais sólidos. A Terra é o único planeta capaz de sustentar vida.

Embora muitos pagãos tenhão colocado o nome de "deuses" nos planetas sabemos-nós que o Grande Arquiteto do universo é nosso Deus o Senhor dos Senhores, nosso grande mantenedor. O apostolo João através da Bíblia nos diz: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a gloria, a honra e o poder,porque todas as coisas tú criaste,sim por causa da tua vontade vierão a existir e foram criadas. apoc:4;11

No principio, criou Deus os Céus e a Terra. A terra ,porem estava sem forma e Vazia havia Trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. gen: 1;1-3

Sabendo disso maravilhe-se então com o que Deus criou!

veja só abaixo a Relação e caracteristicas dos Planetas do Sistema solar:


Mercúrio

Está cheio de crateras e parece um pouco com a superfície da Lua.

Sabemos que nenhuma vida poderia sobreviver em Mercúrio, pois sua atmosfera é tão rarefeita que é difícil de ser detectada. A temperatura varia de quente borbulhante,durante o dia, a abaixo do congelamento, durante a noite.

A maior parte da informação obtida de Mercúrio vem principalmente da sonda Mariner, de 1974-1975. A sonda Messenger, lançada em Agosto de 2004, entrará na órbita de Mercúrio em 2011, recolhendo dados durante um ano terrestre.

Distância média do Sol: 57.910.000 km
Duração do ano: 88 dias terrestres
Diâmetro: 4.878 km
Temperatura média: Dia: 800 °F (427 °C) Noite -300 °F (-183 °C)

Vênus

é o planeta mais quente do Sistema Solar.

É mais ou menos do mesmo tamanho da Terra, mas gira numa direção retrógrada (ao contrário) e tem uma atmosfera muito mais pesada; a sensação que se tem ao ficar parado na sua superfície seria como estar imóvel a 1 km abaixo do nível do solo na Terra!

Até 1962, quando o Mariner 2 passou por lá, pensava-se que havia oceanos neste planeta mais brilhante de todos. Agora sabemos que Vénus é muito quente para ter água na superfície; que está coberto por vulcões mortais e que foi provavelmente formado pelo movimento das placas tectônicas.

Distância média do Sol: 108.200.000 km
Duração do ano: 225 dias terrestres
Diâmetro: 12.102 km
Temperatura média: 896 °F (480 °C)

Terra

A Terra é o terceiro planeta a partir do sol e o único no sistema solar que não recebeu o nome de um deus ou

deusa. Sabe-se também que é o único planeta no Universo que suporta vida.

70% da sua superfície terrestre está coberta por água. Ela possui uma temperatura relativamente estável. A Terra é geologicamente ativa, seu centro é mais quente do que a superfície do Sol e está constantemente sofrendo terremotos, vulcões e mudanças climáticas.

É devido à inclinação do seu eixo que acontecem as mudanças de estações e a vasta expansão de gelo nos pólos.

Distância média do Sol: 149.600.000 km
Duração do ano: 365,26 dias
Diâmetro: 12.756 km
Temperatura média: 59 °F (15 °C)

Marte

Desde 1960, os Estados Unidos e a antiga União Soviética gastaram grandes quantidades de tempo e de dinheiro desenvolvendo tecnologia necessária para chegar a Marte primeiro.

A atmosfera de Marte é muito diferente da que ocorre na Terra, pois está formada principalmente de dióxido de carbono e pequenas quantidades de outros gases.

A atual compreensão que temos sobre o interior de Marte sugere que pode estar modelada por uma fina crosta, semelhante à da Terra, por um manto e um núcleo.

Distância média do Sol: 227.940.000 km
Duração do ano: 686,98 dias terrestres
Diâmetro: 6.794 km
Temperatura média: -81 °F (-63 °C)

Júpiter

É o maior planeta do Sistema Solar.

É 1.300 vezes maior do que a Terra e formado quase totalmente por gases, com redemoinhos em constantes tormentas elétricas e furacões. Sua mais famosa tempestade, conhecida como a Grande Mancha Vermelha, já dura mais de 400 anos!

O núcleo de Júpiter é extremamente magnético e tem a maior força gravitacional de todos os planetas, sugando asteróides, meteoros e cometas que passam pela sua frente. Com um pouco menos de dez horas de duração, o dia em Júpiter é o mais curto de todos os planetas.

Distância média do Sol: 778.400.000 km
Duração do ano: 11,9 dias terrestres
Diâmetro: 142.980 km
Temperatura média: -238 °F (-150 °C)

Saturno

É com freqüência, descrito como o objeto mais bonito no céu. Seus famosos anéis, formados por bilhões de partículas de rocha e gelo, podem ser vistos da Terra até mesmo com um pequeno telescópio.

É o sexto em linha a partir do Sol e o segundo maior planeta do Sistema Solar. Como Júpiter, Saturno está formado quase totalmente por gás e seu globo é achatado devido à sua rápida rotação.

Ele possui o maior número de luas (25 ou mais) de todos os planetas. Acredita-se que uma delas, Titã, seja semelhante à Terra antes de possuir vida.

Distância média do Sol: 1.427.000.000 km
Duração do ano: 29,5 dias terrestres
Diâmetro: 120.536 km
Temperatura média: -202 °F (-130 °C)

Urano

Não se sabia da sua existência até 1781, quando foi desenvolvido o telescópio.

Urano é uma bola gigante quatro vezes maior do que a Terra e é o sétimo em linha a partir do Sol. É o único planeta que gira de lado, o que significa que rola na sua órbita e tem dias e estações muito peculiares. Algumas vezes, é o pólo norte de Urano que aponta para o Sol, e outras, o pólo Sul.

Sua superfície é azul-pálida, principalmente devido ao alto conteúdo de metano dos seus gases. É um planeta altamente descaracterizado.

Distância máxima do Sol: 2.875.000,000 km
Duração do ano: 84 dias terrestres
Diâmetro: 51.118 km
Temperatura média: -353 °F (-214 °C)

Netuno

Netuno é visto, com freqüência, como o planeta gêmeo de Urano; eles possuem mais ou menos o mesmo tamanho, a mesma cor azul e são formados por gases semelhantes.

Os ventos mais velozes foram registrados em Netuno com 2.000 km/h.

Ele ainda não foi visto completar uma órbita desde que foi descoberto em 1846, pois demora 165 anos para realizar esta trajetória!

Distância média do Sol: 4.504.000.000 km
Duração do ano: 165 anos terrestres
Diâmetro: 49.528 km
Temperatura média: -364 °F (-220 °C)

PLUTÃO

Plutão (oficialmente, 1340340 Plutão) é um planeta anão e um plutóide[1] do Sistema Solar, localizado numa região conhecida como cinturão de Kuiper. Sua órbita, excêntrica, é fortemente inclinada em relação aos planetas. Dos 248 anos que demora a para fazer a translação em volta do Sol, Plutão passa 20 anos mais perto do sol do que Netuno; no restante da órbita, permanece além de Netuno.

Possui um satélite maior chamado Caronte e dois menores, descobertos em 2005 pelo telescópio espacial Hubble e que receberam da União Astronómica Internacional (UAI) os nomes mitológicos de Nix e Hidra. Um dos motivos da escolha desses nomes foram as iniciais N e H que coincidem com a Sonda espacial New Horizons, que em 2015 visitará o sistema Plutão - Caronte e também esses novos satélites.

Até 2006, Plutão era contado como um planeta principal; mas a descoberta de vários corpos celestes de tamanho comparável e até mesmo a de um outro objeto maior no Cinturão de Kuiper fez com que a UAI, em 24 de agosto, durante uma conferência da organização, decidisse considerá-lo como um "planeta-anão",[2] juntamente com Éris e Ceres (este último localizado no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter). Plutão é visto agora como o primeiro de uma categoria de objetos trans-netunianos cuja denominação, "plutóides", foi aprovada pela UAI em 11 de junho de 2008.


Observe estes Fatos surpreendentes e curiosos que a C .B.I on-line separou para voçê!

1. Os astronautas crescem quando estão no espaço

astronauta Canadense no espaço

2. Úrano foi, originalmente, chamado de George em homenagem ao Rei George III da Grã-Bretanha.

3. Netuno foi o primeiro planeta do nosso sistema solar a ser descoberto pelos matemáticos.

4. Urano é o único planeta que rota pelos lados, e Vênus, o único que gira ao contrário.

5. A primeira criatura enviada ao espaço foi Laika, uma pequena Cadela Russa.


6. A órbita da Lua ao redor da Terra caberia perfeitamente dentro do Sol.

7. Embora os astronautas do Apollo usassem uma caneta especial de gravidade zero, no final da década de 1960, um mito urbano dizia que a NASA gastou milhões de dólares tentando desenvolver uma caneta que funcionasse no espaço, enquanto os russos usavam um lápis.

Gostarão postem um comentário o Blogger comunidade bem vindos irmãos on-line agradece!

AddThis Social Bookmark Button


 

Design by Amanda @ Blogger Buster